Motor On Line
Notícias-

Família Ebrahim corre a última etapa Endurance Brasil em Goiânia
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: Rodrigo Ruiz
MRT

Os pilotos Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim estão prontos para a oitava e última etapa da Império Endurance Brasil 2021, que será realizada nessa quinta, sexta e sábado (16, 17 e 18/12), no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás. Para a corrida, a equipe Ebrahim Motorsport já fez revisão geral do protótipo Ginetta G58, que está pronto para a disputa das Quatro Horas de Goiânia, onde os pilotos querem aproveitar para fazer vários testes e terminar a corrida no pódio entre os vencedores. Na temporada 2021 da Endurance Brasil, a Ebrahim Motorsport conta com o apoio do Kartódromo Raceland Internacioal e Time Line Br.

Nessa temporada, a equipe Ebrahim Motorsport reformou totalmente o Ginetta G58 e com isso, participou apenas de duas etapas. Na quarta etapa, durante as “Quatro Horas de São Paulo”, os pilotos Wagner, Fábio e Pedro Ebrahim vinham numa boa corrida, na oitava posição, mas abandonou a prova com problemas de rendimento, na volta 78. E na quinta etapa, realizada em Mogi Guaçu (SP), durante as “Quatro Horas do Velocitta”, um acidente durante o último treino livre, tirou a equipe da disputa da prova, sem tempo hábil para consertar o Ginetta G58.

O carro da equipe Ebrahim Motorsport é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de cárter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G58 tem auxílio técnico da Billy Motorsport.

Sobre a participação nessa última etapa, os pilotos disseram estar confiantes em um bom resultado. “Tivemos bastante tempo para acertar, revisar e fazer os últimos ajustes para a corrida de Goiânia. O principal objetivo é terminar a corrida na pista e receber a bandeirada final entre os primeiros”, disse Fábio Ebrahim. “Na verdade, estamos começando os preparos para a temporada 2022, vamos testar o que já foi feito e sentir na pista se precisaremos mudar mais alguma coisa. Estaremos correndo sem responsabilidade de resultado, vamos nos divertir e finalizar a preparação do carro para 2022”, concluiu Wagner Ebrahim.

A programação da Endurance Brasil começa nesta quinta-feira (16/12), com a montagem das equipes (das 7 às 12 horas), inscrições (das 9 às 17h30), briefing com chefes de equipes (das 11 às 12 horas) e treino extra (das 13 às 17 horas). Na sexta-feira (17/12), acontecerão três treinos livres oficiais, das 9 às 15 horas, para todas as categorias. Às 15h30 acontece o primeiro Treino Classificatório para todas as categorias e às 15h45 o segundo Treino Classificatório de todas as categorias. Em 30 minutos será divulgado o grid de largada.

E no sábado (18/12), das 8h30 às 9 horas, warm-up da Endurance. Às 10h30, abertura de box. Às 10h40, fechamento de box. Às 11 horas, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 11h25, placa de 5 minutos. Às 11h30, largada para a prova Quatro Horas de Nova Santa Rita. E às 16 horas será realizado o pódio geral e em seguida os de todas as categorias, com troféus do 1.º ao 5.º colocados. A prova será transmitida na íntegra pelo Sportv2 e pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Notícias

Página inicial