Motor On Line
Notícias-

Kart: Victor Diniz conclui 2021 no Brasileiro e afirma boa experiÍncia
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Bruno Gorski
KMCom

O último sábado (18) foi de adrenalina e emoção para os que aceleraram na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. O motivo foi a grande final da disputa, que contou com a presença de pilotos de todas as partes do país. Na categoria Júnior, o mineiro Victor Diniz (Petrolub / Transmig / CNA Inglês Vespasiano / MaxMolas Mundial / AMG Group / JR Madeiras / FHDP Logística) pisou fundo no acelerador e curtiu a oportunidade de correr pela primeira vez no maior evento nacional da modalidade.

Para Victor, a experiência adquirida durante a semana do Brasileiro dará a ele muita segurança para a temporada 2022, ano em que ele vai acelerar, novamente, no mesmo campeonato. "Corri ao lado de muito piloto bom. Além disso, tive a chance de, mais uma vez, acelerar em um grid cheio. Acredito que a chance de ter participado vai me deixar seguro para competir, não só no Brasileiro ano que vem, mas também em todos os outros campeonatos", afirmou o mineiro, que garantiu a 18ª posição na final.

Conforme a equipe de Victor, ele irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa São Paulo Light, como também algumas etapas regionais dos estaduais de onde serão a Copa do Brasil e o Brasileiro. Esses dois últimos também contarão com a presença do piloto.

Vale relembrar que Diniz vem de uma temporada com bons resultados, como o terceiro lugar conquistado no Campeonato Mineiro. Além disso, Victor disputou uma etapa do SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, a fim de conhecer a pista na qual aconteceu o Brasileiro. O piloto também acelerou na Taça Minas Gerais, no fim de novembro.

Notícias

Página inicial