Motor On Line
Notícias-

Kart: Alexandre Leal estreia na JR Menor e fica no top 10 na 1 etapa do Light
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Rafael Gagliano
KMCom

Para a felicidade de pilotos de várias partes do Brasil, foi dada a largada para a volta dos eventos automobilísticos no país, a começar pela Copa São Paulo Light, que teve a primeira etapa realizada no último sábado (5), no Kartódromo de Interlagos.

O piloto Alexandre Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe BillyTeam / Coach Billy), estreante na JR Menor, pisou fundo no acelerador para comemorar a mundança de categoria, e aproveitou o evento para identificar os acertos necessários para a temporada que está apenas no início.

Durante o primeiro treino oficial, Alexandre mostrou, mais uma vez, o quanto é bom de roda, e liderou a sessão. Também no segundo treino, o pernambucano não se intimidou e encerrou a sessão na quarta posição. Já no sábado, o grande dia reservado para as duas provas da 1ª etapa, o piloto finalizou a prova 1 em P11 e a prova 2 em P10. Os resultados só comprovam o quão focado e estratégico Alexandre é, ainda mais se tratando da primeira disputa na JR Menor, entre tantos pilotos veteranos da categoria.

"Não deu pódio, mas a felicidade que tenho em pilotar é a mesma. Foi a primeira disputa na JR Menor e tô feliz com o resultado. Temos muito trabalho pela frente. Confio na minha equipe, a BillyRace, e também na minha experiêcia e trabalho nas pistas. Agora é focar nas próximas competições", declarou o piloto, antes de embarcar de volta para casa.

Prêmio da CBA

Além da semana cheia com as atividades da Copa São Paulo Light, Alexandre Leal embarcou para Brasília (DF) na sexta-feira (4), para participar da festa em comemoração dos 60 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). No evento, o piloto foi premiado pelo título do primeiro Cameponato do Nordeste de Kart, conquistado em 2021, na categoria Cadete.

Nas redes sociais, Alexandre comemorou e compartilhou com os seguidores que foi uma "noite memorável, na presença de figuras ilustres do automobilismo, que são inspiração para mim", escreveu.

Notícias

Página inicial