Motor On Line
Notícias-

Stock Car: uma estreia diferente / Digo Baptista corre pela 1¬ vez na Corrida Duplas
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Bruno Terena
Paulista Digital
Ao lado de Maxime Soulet, piloto da Crown Racing busca se adaptar rapidamente ao carro para brigar por bom resultado em Interlagos.

Rodrigo Baptista terá uma estreia diferente na Stock Car. O piloto da Crown Racing será um dos destaques da Corrida de Duplas, etapa que abre a temporada 2022 neste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), correndo ao lado de Maxime Soulet, piloto belga com quem disputou algumas provas em categorias na Europa.

Será a primeira vez que Baptista correrá na categoria nacional. Por este motivo, o piloto celebra o fato de a etapa ser realizada no autódromo localizado na capital paulista, onde correu na última temporada pelo TCR South America. Assim, o novo integrante da Crown Racing acredita que poderá focar na adaptação ao carro.

"Estrear em São Paulo será importante, pois já conheço o traçado de Interlagos. Corri por outras categorias aqui e já estou bem familiarizado com esta pista. Desta forma, poderei me concentrar na adaptação ao carro. Por outro lado, poderei contar com a experiência do time e do meu companheiro de equipe para me ajudar com este processo. Não há pessoa melhor que o Cacá Bueno para isso", diz Baptista.

Maxime Soulet também terá sua primeira experiência na Stock Car, mas está mais do que habituado a ter Rodrigo Baptista como companheiro. Os dois competiram juntos no automobilismo europeu. O belga também destaca a oportunidade de correr em Interlagos.

"O Rodrigo e eu nos entendemos muito bem por conta dos anos correndo junto em categorias na Europa, então o entrosamento não será um problema. Correr em uma pista com a história que Interlagos possui, sem dúvida nenhuma, vai ser especial. A Stock Car é uma categoria difícil, mas vamos buscar adaptação rápida ao carro para poder ter um bom resultado na corrida", disse Soulet.

A programação da Stock Car conta com os primeiros treinos livres a partir desta sexta-feira (11), enquanto a classificação está marcada para o sábado. A Corrida de Duplas será disputada no domingo, a partir de 13h55, e contará com transmissão da Band, do Sportv e do canal oficial da categoria no YouTube.

Notícias

Página inicial