Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Kiko Porto espera por corrida divertida em Interlagos
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Bruno Terena
Paulista Digital
Convidado por Beto Monteiro para a Corrida de Duplas, pernambucano estreia em carros de turismo neste final de semana.

Kiko Porto tem tido um final de semana diferente em sua carreira no automobilismo. Convidado por Beto Monteiro para andar no Toyota Corolla da Scuderia CJ, o atual campeão da USF2000 faz sua estreia na Stock Car neste final de semana, com a disputa da Corrida de Duplas, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A participação na capital paulista representa a primeira vez em que Porto corre com um Turismo na carreira. Por ser um piloto de graduação bronze para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o pernambucano pôde participar de três dos quatro treinos livres do final de semana, o que, de acordo com o piloto foi importante até aqui.

"A mentalidade teve de mudar muito, principalmente pelo estilo de pilotagem. Depois desse segundo dia, comecei a ficar mais familiarizado, entender mais as necessidades do carro, e comecei a virar mais rápido. A experiência está sendo muito legal, sai da minha zona de conforto, mas tem sido muito divertido e importante", disse Porto, que está ansioso pela estreia, neste domingo.

"Eu ainda não sei como é correr em Turismo, mas eu acho que vai ser mais legal do que estou imaginando. Tem mais contato que nos fórmulas, onde é quase proibido isso", segue o piloto, que viu Monteiro colocar o equipamento da Scuderia CJ na 30ª posição do grid.

A participação de Kiko Porto na Stock Car ainda fará com que o piloto tenha uma pequena maratona nos próximos dias. O pernambucano deixa São Paulo ainda na noite de domingo, e já realiza testes visando a temporada 2022 da Indy Pro 2000.

"Terei dois dias de treinos em Homestead, onde vou testar na segunda e na terça-feira. E, depois de 15 dias, já tem a primeira etapa em São Petersburgo", completa Porto, já adiantando a primeira etapa da temporada, marcada para o circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida, para os dias 26 e 27 de fevereiro.

A Corrida de Duplas da Stock Car será disputada neste domingo (13), a partir das 13h55, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Notícias

Página inicial