Motor On Line
Notícias-

JP Velard domina etapa da Copa Joy Chevrolet no Velocitta
Reportagem: Matheus Furlan
Foto: ClŠudio Kolodziej
High Speed Brazil
Lucas De Angelis e Daniel Veiga vencem na categoria Light.

A Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Pro Tune, Portal High Speed Brazil) realizou sua segunda etapa da temporada de 2022 neste domingo, 6, em Velocitta. Foram duas corridas emocionantes onde JP Verlard #8 conquistou as duas vitórias na categoria Super enquanto Lucas De Angelis #13 venceu a primeira na categoria Light (a primeira dele na Copa Joy Chevrolet) e Daniel Veiga #12 subiu no ponto mais alto do pódio na segunda disputa.

Alguns toques, diversas ultrapassagens e ânimos aflorados deram o tom durante as corridas.

Primeira Corrida

A largada foi emocionante! Velard #8 manteve a ponta e trouxe Peppe #44 bem próximo, mantendo assim os dois primeiros colocados no grid nas posições de saída. Ale Fortunato #40 que estava fazendo sua primeira corrida na temporada se estabeleceu na terceira posição com Pimenta #50 em um ótimo quarto lugar após partir do sétimo posto. Queiroz #36 vinha enfrentando problemas de câmbio no #36.

Um pouco mais atrás Eber Gomes #32, Marcelo Neves #29, Lucas De Angelis #13, Nilson Patrone #2 e Neni #9 vinham buscando abrir caminho no traçado de Mogi Guaçu. Após as voltas iniciais o pelotão se estabeleceu. Velard, Peppe, Fortunato, Pimenta, Amaral, Gomes e De Angelis figuravam nas sete primeiras posições. Poucas curvas a frente, Ricardo Pinto com o #80 teve a sua corrida comprometida em virtude de um pneu furado.

A corrida começou a ficar interessante com a batalha entre Pimenta e Fortunato onde após dividirem algumas curvas, o carro #50 levou vantagem. De Angelis passou a atacar Gomes na luta pelo sexto lugar geral. NA sexta volta a disputa estava quente entre Schotten #777. Neves #29 e Veiga #12 que em uma belíssima manobra deixou os dois adversários para trás. Schotten tentou vir na mesma balada de Veiga, mas Neves fechou a porta e acabaram se chocando. Neves rodou perdendo assim diversas posições enquanto Schotten acabou punido com 20 segundo no seu tempo final de prova pelo toque.

No final Velard venceu a primeira disputa em Velocitta. Peppe em segundo e Pimenta em terceiro. Na Light, Lucas De Angelis venceu com Renato Gasparian #75 em segundo lugar e Nilson Patrone no terceiro posto. Sandro Siqueira #11 com problemas no seu carro acabou abandonando a disputa.

Confira classificação final da primeira corrida em Velocitta:

1° #8 JP Velard - 10 voltas - 2
2° #44 Ale Peppe +5.019
3° #50 Pimenta / Carvalho Jr. +6.002
4° #40 Ale Fortunato / Mauricio Gallian +6.748
5° #27 Edgard Amaral / Alan Massaini +13.825
6° #32 Eber Gomes +17.989
7° #13 L. De Angelis / A. De Angelis* +18.355
8° #75 Renato Gasparian* +21.362
9° #9 Neni / Charles Zimmermann +25.404
10° #2 Nilson Patrone* +31.761
11° #12 Daniel Veiga* +34.290
12° #51 F.Sutff / A. Stuff* +35.120
13° #29 Marcelo Neves* +36.923
14° #777 Erolf Schotten* +49.530
15° #36 O. Queiroz / J. Dinardi +54.660
16° #911 B.Girardi / A.Girardi* +54.947
17° #49 S.Guimarães / A.Braz +56.705
18° #11 Sandro Siqueira* +1 volta
19° #80 R.Pinto / C.Asciuti +8 voltas
DQ #3 Allan Saleh* +10 voltas

** #777 penalizado em 20 segundo por atitude antidesportiva sobre o #29
*Categoria Light

Segunda corrida

Para a segunda disputa, nove posições foram invertidas e com isso o carro #9 de Neni foi para a pole position com Charles Zimmermann no comando e ao seu lado lado, Renato Gasparian.

Logo na largada Eber Gomes mostrou uma boa reação e foi para cima dos ponteiros após largar no quarto lugar. JP Verlard que partiu no nono lugar e Ale Peppe que saiu do oitavo posto apareceram bem entre os primeiros colocados na metade da primeira volta.

Eber Gomes assumiu a ponta na tomada da curva % na primeira volta e trouxe Velard e Peppe consigo. Gasparian, Massaini que assumiu o #27 na segunda corria e Daniel Veiga vinham com boas evoluções na corrida. Ainda na primeira volta tivemos a entrada no safety car após a batida entre o #51 de Stuff e o #777 de Schotten. Stuff vinha um pouco a frente e após dividir a curva com um adversário no trecho final da disputa acabou ficando de lado na curva, Schotten vinha na disputa de posição com Siqueira que conseguiu desviar do carro que estava atravessado na pista, mas o 777 acabou colidindo na lateral do adversário, fim de corrida para ambos os pilotos.

No momento da entrada do carro de segurança o top-8 era: Gomes, Velard, Peppe, Gasparian, Massaini, Veiga, Neni e Patrone.

Na relargada Velard foi para cima de Gomes, Massaini deixou Gasparian para trás que passou a sofrer ataques diretos de Veiga, disputa essa que valia a liderança da categoria Light. O piloto do carro #8, Velard, conseguiu assumir a ponta da disputa logo após a curva 5.

Peppe passou a pressionar Gomes, Massaini vinha no encalço de Peppe. Veiga e Gasparian vinham em uma bela batalha pela primeira posição na Light. Patrone que vinha na terceira posição da disputa se aproximava. Na metade da corrida Peppe conseguiu uma bela manobra sobre Gomes e assumiu o segundo lugar, Massaini tentou a ultrapassagem, mas Gomes fechou bem a porta. Ainda na última volta Mauricio Gallian #40 acabou batendo e abandonando a disputa.

No final Velard venceu pela segunda vez no final de semana com Peppe novamente em segundo lugar. Eber Gomes ficou com o terceiro lugar, seguido de perto por Alan Massaini. Na Light, Daniel Veiga venceu sendo quinto colocado no geral. Renato Gasparian ficou em segundo e Nilson Patrone finalizou a disputa no terceiro lugar.

Confira a classificação da segunda corrida da Copa Joy Chevrolet:

1° #8 JP Velard - 10 voltas - 25m56
2° #44 Ale Peppe +5.0092
3° #32 Eber Gomes +8.856
4° #27 Edgard Amaral / Alan Massaini +9.203
5° #12 Daniel Veiga* +9.563
6° #75 Renato Gasparian* +10.619
7° #2 Nilson Patrone* +17.704
8° #80 R.Pinto / C.Asciuti +26.243
9° #36 O. Queiroz / J. Dinardi +30.603
10° #13 L. De Angelis / A. De Angelis* +32.167
11° #911 B.Girardi / A.Girardi* +32.858
12° #3 Allan Saleh* +41.167
13° #49 S.Guimarães / A.Braz +42.403
14° #29 Marcelo Neves* +45.526
15° #40 Ale Fortunato / Mauricio Gallian +1 volta
16° #9 Neni / Charles Zimmermann +1 volta
17° #11 Sandro Siqueira* +9 voltas
18° #51 F.Stuff / A.Stuff* +9 voltas
19° #777 Erolf Schotten* +10 voltas

*Light
**29 punido com 20 segundos por queima de largada.

O que eles disseram:

"Foi sensacional conquistar esse pódio logo na primeira corrida. Não conhecíamos o carro e foi primeiro contato com o traçado de Velocitta. Encontramos todas as condições possíveis neste final de semana após um longo período afastado das pistas. Em virtude de compromissos pessoais não pudemos participar na primeira etapa e como pudemos ver a categoria é supercompetitiva e equilibrada, então, foi uma grande estreia."

Ale Fortunato #40

"Estou muito feliz com essa conquista na categoria. Sabemos o quanto é difícil fazer os acertos corretos no carro especialmente em questão de calibragem. Agora que peguei o gosto pela vitória, não quero parar mais e vou lutar pelos melhores resultados."

Lucas De Angelis #13

"Eu consegui largar bem aqui, conquistei posições e o segundo lugar na minha categoria o que me deixa muito satisfeito. Temos muito trabalho pela frente."

Renato Gasparian #75

"Começamos bem a nossa temporada na Copa Joy Chevrolet com mais duas vitórias aqui em Velocitta. Antes de mais nada tenho que agradecer ao Roberto Santos que nos deixou essa semana e sem ele eu não estaria aqui. Me preparei bastante para essa corrida e deu certo a nossa estratégia e agora é continuar trabalhando forte."

JP Velard #8

"Muito bom conquistar essa segunda vitória na temporada. Velocitta é uma pista desafiadora e gostei muito de guiar por aqui. Vamos seguir trabalhando para que as vitórias sigam aparecendo em 2022."

Daniel Veiga #12

"Foi muito bacana o final de semana. Na primeira corrida eu sofri um pouco com a falta de conhecimento do traçado de Velocitta. Terminados em sexto lugar e nós fizemos valer da nossa estratégia que foi conservar o equipamento para a segunda corrida. O sol nos castigou, mas foram bons resultados especialmente na segunda corrida."

Eber Gomes #32

"Eu estava meio receoso pelo fato de não ter conseguido andar o que era necessário para conhecer a pista. Após andar apenas oito voltas, mas com um belo equipamento consegui andar bem no pelotão da frente e esperando que alguma coisa sobrasse pra mim. Eu estava mais rápido que o Eber (Gomes), mas ele é um piloto difícil de ultrapassar e no final tivemos um quarto lugar e seguimos pensando no campeonato."

Alan Massaini #27

"Foram muitas disputas por aqui o que tornou muito gostoso de participar da etapa, que acabou sendo uma corrida sensacional. O tempo estava muito quente e com isso o freio apresentou desgaste e tivemos que trabalhar bem o carro. Agora vamos para Interlagos com mais experiência e vamos em busca dos nossos objetivos."

Nilson Patrone #2

"Nosso final de semana foi bacana e confesso que eu não esperava este desempenho. A primeira disputa foi tranquila, larguei em segundo e terminei em segundo administrando o equipamento. Na segunda disputa parti da metade do pelotão e no final da primeira volta estávamos ocupando o terceiro lugar. Passei quase a corrida toda batalhando por posição com o Eber (Gomes), mas dois segundos lugares aqui em Velocitta, foi muito bom."

Ale Peppe #44

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil e estará de volta as pistas no mês de abril, em Interlagos.

Notícias

Página inicial