No treino livre 1, por exemplo, o caminhão do Ricardo Alvarez teve principio de incêndio dentro dos boxes e todos as outras sessões (inclusive o treino extra) foram marcadas por bandeiras vermelhas decorrentes de escapadas, por conta do piso molhado e grama escorregadia. "Nem estava rápido, mas foi só colocar a roda na grama para dar espaço a outro caminhão que não deu mais para controlar", comentou Evandro Camargo, uma das vítimas.
Na tabela de tempos, Wellington Cirino deu à ASG o melhor tempo em seu primeiro dia de atividades, após desbancar Beto Monteiro, que liderou tanto o primeiro treino quanto a sessão extra. No fim do dia, a diferença entre os dois foi de apenas 0s098.
"Chuva é sempre um desafio e a pista, que estava suja, ficou mais ensaboada ainda com a água. Mas a previsão indica que as corridas de abertura da temporada, amanhã, serão em condições bem parecidas, então era de extrema importância acumular quilometragem e encontrar um bom acerto", afirmou Beto.
Depois do Mercedes de Cirino e do Volks de Monteiro veio o Iveco de Felipe Giaffone na terceira posição, seguido de Jaidson Zini e Roberval Andrade, ambos de Mercedes, com o Volvo de Regis Boessio em sexto.
Na SuperTruck, os quatro primeiros colocados completaram o top 10 do geral, com o atual campeão Felipe Tozzo em sétimo, seguido do estreante Fabiano Cardoso (substituto de Daniel Kelemen neste fim de semana), José Augusto Dias e Fabio Fogaça.
Neste sábado será realizada a primeira etapa, com duas corridas na sequência, a partir das 12h40, com transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, do portal High Speed e nos canais oficiais da categoria na internet.
Os resultados das duas sessões oficiais estão anexados neste release.
A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz, Iveco, Volkswagen, Goodyear, Maxon Oil e Spicer, com apoio de Fras-le, Frum, Auto Avionics, Chiptronic e Brazul.