Motor On Line
Notícias-

Collet avanša de 12║ para 7║ e abre temporada da FIA F3 com pontos no Bahrein
Reportagem: Luis Ferrari
Brasileiro da Alpine Academy larga bem e tem escalada consistente durante a prova.

Caio Collet abriu a temporada da FIA F3 no Bahrein com ultrapassagens e pontos na tabela de classificação. O único brasileiro do grid de 30 competidores avançou de 12º no grid para sétimo na bandeirada. Anotou 4 pontos na Sprint Race, mostrando que o carro #10 da equipe MP Motorsport tem potencial para buscar ainda mais no domingo, quando a corrida é mais longa e rende mais pontos.

A escalada começou desde a largada, quando o piloto da Alpine Academy partiu de 12º lugar no grid. Ele tracionou bem e posicionou sua máquina por dentro na curva 1, avançando duas posições no início.

Na segunda e terceira voltas, o campeão da F4 Francesa em 2018 e vice da F-Renault Eurocup em 2020 duelou com o monegasco Arthur Leclerc, concretizando a ultrapassagem. A dupla vinha mais rápida que outros carros no top10 e logo alcançou e passou o suíço Gregoire Saucy. O próximo da fila era o francês Victor Martins, superado pelo companheiro de programa de desenvolvimento da Alpine na volta 6, mesmo giro em que Leclerc deu o troco no brasileiro.

Na volta 9, Caio passou o espanhol David Vidales na reta principal com o uso da asa móvel para ser oitavo. A prova vinha pela metade e ele tinha cerca de 2s de desvantagem para o norte-americano Juan Manuel Correa. Gradualmente a diferença foi caindo, até Caio conquistar a sétima posição na volta 15.

Ele ainda tratou de tirar toda diferença para o britânico Zak O’Sullivan nas duas voltas finais, mas faltou tempo para protagonizar um ataque efetivo pela sexta posição.

Com o sétimo lugar na prova, Caio aparece na mesma posição na tabela de pontos, com quatro tentos. A corrida de domingo tem previsão de 24 voltas e largada programada para 5h40, com transmissão ao vivo pela Bandsports para o Brasil.

O que ele disse:

“Realmente foi uma corrida boa, consegui ganhar posições desde a primeira volta, estava com um ritmo muito legal. Agora é ajustar o carro para amanhã e buscar o maior número de pontos possíveis na corrida principal, para limitar os danos nesse fim de semana. Vamos tentar fazer uma boa largada de novo para recuperar o máximo de posições possíveis.”

Caio Collet

Notícias

Página inicial