Partindo do 17º posto o piloto da ORT conseguiu evitar os incidentes da primeira volta e na abertura do segundo giro ocupava o quinto lugar da classe Sport e 19º lugar geral.
Quatro voltas depois Frangulis assumiu o 4º lugar na classe Sport e o 18º lugar geral após rodada de um concorrente. Neste momento o “Grego” pressionava Sylvio de Barros, que vinha logo a frente.
A corrida seguia sem alterações a menos de 10 minutos para o fim, Georgios seguia de perto Barros em busca de um espaço para a ultrapassagem.
Na volta 16 Frangulis que mantinha o quarto lugar na classe Sport assumiu o décimo quinto lugar geral após abandono de concorrentes.
Sem mais mudanças, Georgios Frangulis recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação da classe Sport, conquistando o primeiro pódio da temporada.
A ORT e Georgios Frangulis voltam ao traçado de Goiânia neste domingo, na corrida 2 da Porsche Cup. A prova será transmitida ao vivo, às 13h40, na Band.
O que ele disse:
“Não consegui encaixar a volta que eu queria na classificação, largamos de trás e como este carro novo tem muito downforce fica bem mais difícil ultrapassar. Então na corrida acabei ficando preso atrás de alguns concorrentes, embora eu tivesse um ritmo muito rápdio. Mas o Leonardo Sanchez e o Sylvio de Barros se defenderam muito bem, então fomo evitando os erros para salvar esse quarto lugar na classe e começando o ano no pódio.”
Georgio Frangulis