Motor On Line
Notícias-

Rally: Uma Mulher Um Mundo destaque entre as mulheres do Paulista Off-Road
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Eduardo Carvalho
Liberdade de Idias
A dupla formada por me e filha, Alexia e Ingrid Dierberger, foi premiada como melhor equipe feminina da etapa.

A temporada do rally de regularidade do estado de São Paulo começou. Neste último sábado (02), foi dado o sinal verde para o Campeonato Paulista Off-Road 2022, com a primeira etapa realizada na cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba. A largada ocorreu na Praça Dr. Oswaldo Cruz, em frente a Igreja Matriz São Luiz Tolosa.

Os participantes encararam uma competição de 120 quilômetros – sendo 90 quilômetros de trechos cronometrados. A organização levantou uma prova que passou por fazendas de reflorestamento de eucalipto que, devido a chuvas, apresentou terrenos bem escorregadios; o que apimentou ainda mais a disputa, uma vez que impôs maior dificuldade para cumprir as médias de velocidade indicadas na planilha.

A dupla do perfil Uma Mulher Um Mundo (@umamulherumundo), formada pela piloto Alexia Dierberger e a navegadora Ingrid Dierberger, filha e mãe, respectivamente, conquistou o 10º lugar na categoria Turismo Light, e se destacou entre as duplas femininas.

"O Paulista Off-Road trouxe essa novidade de premiar as melhores equipes 100% femininas. E isso é ótimo, pois estimula as mulheres a participarem do rally de regularidade. Um dos nossos objetivos é mostrar que as mulheres têm seu espaço neste esporte, e que podem desempenhar suas responsabilidades (seja pilotando ou navegando) com competência e alegria", afirma a piloto.

Ao serem chamadas para receber o troféu, Alexia convidou a outra dupla feminina, Rosana e Isadora Zupelli Bresolin (mãe e filha), para dividir o prêmio. "Fizemos questão de ir ao pódio com as nossas concorrentes que, assim como nós, desafiaram as trilhas do Paulista", enalteceu a piloto. Além das duas duplas 100% femininas no rally, também havia outras mulheres que competiram em duplas mistas, sendo no total 14 mulheres na etapa.

A próxima etapa do Campeonato Paulista Off-Road é no dia 30 de abril, em São Carlos (SP), com as categorias Super Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Paulista Off-Road (Google Play Store).

Para quem quiser acompanhar essa aventura, siga no Instagram @umamulher_umundo

Notícias

Página inicial