Motor On Line
Notícias-

Mini John Cooper Works estŠ 24 horas de NŁrburgring apůs 10 anos sem disputar
Reportagem: Fabio Perrotta Jr. / Fernanda Alencar
BMW Group Brasil

A MINI está de volta ao inferno verde! O MINI John Cooper Works foi confirmado na próxima edição da lendária prova de 24 horas de Nürburgring após 10 anos fora da disputa. A marca estará, juntamente com a Bulldog Racing, na disputa da prova de resistência mais impressionante do planeta, competindo na categoria SP3T. O projeto de retorno às pistas começou em setembro de 2020, quando a Bulldog Racing começou as mudanças no JCW para a corrida. Em relação ao modelo de rua, a versão de corrida recebeu pequenas mudanças. O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mesmo do modelo Countryman, rende 306cv e 450nm de torque, e está acoplado a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. Por dentro, além de perder quase todos os acabamentos e revestimentos para alívio de peso, o modelo de corrida ganhou um rollcage, item obrigatório em carros de competição e de suma importância para a segurança do piloto. Os vidros também foram substituídos por peças de policarbonato em prol da segurança e do peso. O tanque de combustível mudou e agora tem 100 litros de capacidade. A suspensão e o chassi foram reforçados e ganharam um acerto exclusivo para corridas. Além disso, o MINI JCW da Bulldog Racing ganhou um sistema pneumático para trocas rápidas de pneus, escapamento esportivo e freios M Performance. A 50ª edição das 24 horas de Nürburgring acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Notícias

Página inicial