Motor On Line
Notícias-

Iveco Usual Racing lidera 1 dia da Copa Truck com Giaffone em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rafael Catelan
Raphael Abbate foi o segundo colocado na Super Truck.

A equipe Iveco Usual Racing começou a etapa de Interlagos da Copa Truck liderando as atividades de sexta-feira com Felipe Giaffone. Com a pista variando entre seca e úmida ao longo do dia, equipes e pilotos puderam testar os mais variados ajustes dos caminhões.

Foram realizados dois treinos livres em Interlagos, na primeira sessão Felipe Giaffone fez a segunda melhor marca, mostrando um bom desempenho do Iveco #4. Raphael Abbate levou o truck #26 ao décimo lugar geral e segundo na Super truck, enquanto Djalma Pivetta foi o sétimo na Super Truck.

No segundo treino livre Felipe Giaffone mostrou novamente um ótimo desempenho e liderou a sessão com mais de sete décimos de vantagem para Wellington Cirino. Raphael Abbate foi o oitavo colocado geral e segundo na Super Truck, Pivetta foi o sexto na Super Truck.

A equipe acumula seis pódios em duas etapas disputadas e lidera na classe Super Truck, com Raphael Abbate. A expectativa para Interlagos é avançar na classificação da categoria PRO, em que Felipe Giaffone ocupa o 4º lugar.

Neste sábado, às 14h30, acontece o treino classificatório com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria. As duas provas da terceira etapa da Copa Truck acontecem no domingo, a partir das 13h35, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“Começamos bem melhor do que a gente imaginava. Sofremos em Interlagos no passado, mas hoje me surpreendeu. Vamos ver como estaremos amanhã, sexta-feira não dá para saber direito o que vai acontecer, mas é um bom começo e animador. Sempre melhor começar andando na frente do que atrás.”

Felipe Giaffone

“Muito feliz com o resultado, está sendo a primeira temporada com o caminhão, então mesmo as pistas conhecidas eu vou precisar me readaptar. Inclusive consegui me adaptar bem rápido e brigar nas primeiras posições da Super Truck, fechamos em segundo com praticamente o mesmo tempo do líder. Vamos seguir trabalhando para conseguir disputar a pole amanhã”

Raphael Abbate

“Foi um dia muito bom, lideramos na geral com o Felipe e pudemos aproveitar bem os dois treinos livres para testar setups em condição de pista úmida e seca. Agora temos que manter esse ritmo para a sessão de classificação.”

Djala Pivetta

Notícias

Página inicial