Serão três provas de 30,90km com cascalho bem liso, mesclando trechos arenosos com pedras, em meio a cana alta, que vai exigir habilidade e técnica dos pilotos e muito navegação.
Em março, a dupla de Tatuí (SP) venceu a etapa de abertura em Mogi Guaçu, na categoria L200 Triton Sport R Pro, e largou na frente no campeonato que terá sete etapas. "Este é meu terceiro ano na categoria, o segundo com o Manuel, e é sempre bom ver a evolução e competitividade entre as duplas, porque faz com as provas sejam mais emocionantes e nos levem ao limite da velocidade", diz Piano, tetracampeão da Mitsubishi Cup. O último título foi em 2019, no ano de lançamento da L200 Triton Sport R e de estreia da categoria, ao lado do navegador Fausto Dallape.
Piloto e preparador experiente de veículos de competição, Piano foi campeão da 1ª edição da Mitsubishi Cup, há 22 anos. Com quase três décadas de off-road, o paulistano é nove vezes campeão do Sertões e foi homenageado no "hall da fama", na última terça-feira, 26, durante o evento de divulgação do roteiro de 30 anos, sendo que já disputou 26 edições consecutivas.
Manuel Ruivo está em sua segunda temporada na Mitsubishi Cup. Em 2021, a dupla subiu ao pódio em todas as sete etapas, sempre entre os três primeiros e finalizou o ano como vice-campeã da categoria. "O carro está perfeito para encarar essa 2ª etapa que terá um piso um pouco diferente do que estamos acostumados a andar na região de Mogi Guaçu. Vamos fazer o melhor para defender a liderança do campeonato", avisa o navegador
Nesta 22ª edição o campeonato está dividido em sete categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.
A equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4
Categoria L200 Sport R Pro (cinco primeiros)
1) #10 Edu Piano / Manuel Ruivo - 100 pontos
2) #1 Pietro Neto / Joa Bicudo – 90 pontos
3) #35 Flávio Oliveira / Vinícius Marcon – 84 pontos
4) #30 Glauber Barreto / Adeilton Santos – 76 pontos
5) #91 Vitor Falchetti / Jorge Peters – 70 pontos