Motor On Line
Notícias-

Com Aurelia e Alberto a Shell apresenta sua plataforma em motorsport para 2022
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: JosÚ Mario Dias
Quinteto da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo se re˙ne pela primeira vez na temporada para competir no Velocitta.

Com a estreia no Brasil da nova F4 chancelada pela FIA, a Shell completa seu time para a temporada 2022 nas pistas. Além do trio da Stock Car – Átila Abreu, Galid Osman e Ricardo Zonta –, a marca conta neste ano com o retorno de dois competidores que já defenderam as cores do maior patrocinador do esporte a motor no Brasil e no mundo.

Aurelia Nobels representará a Shell na nova categoria, enquanto Alberto Cattucci é anunciado oficialmente como seu representante na Copa Shell HB20.

Esta é a segunda temporada de Cattucci na categoria que compete abastecida com V-Power Etanol. Ele defende o título com o carro #808 e aparece em terceiro lugar no campeonato 2022 após duas etapas. Em 2020, a Shell também foi campeã no evento, com o piloto Diego Ramos, forjado desde o kart no programa de desenvolvimento de talentos que a Academia Shell Racing implantou de forma pioneira no Brasil.

Aurelia Nobels também foi integrante da Academia, como pilota de kart em 2019. Com 15 anos de idade, ela agora retorna e faz sua estreia como a única mulher do grid da FIA F4 Brasil. Seu F4 será preparado pela equipe TMG, com sede em Americana (SP).

“A Shell se orgulha do trabalho de desenvolvimento dos talentos brasileiros e o retorno de Aurelia Nobels ao nosso elenco nas pistas reconhece os expressivos resultados produzidos pela Academia Shell desde a concepção do projeto. Alberto Cattucci foi campeão com nossa marca na Copa Shell HB20, categoria que corre abastecida com V-Power Etanol e se notabilizou por grids lotados, proporcionando formidável endosso de produto. Tenho certeza de que os dois, em conjunto com os demais pilotos da Stock Car, serão grandes representantes da marca Shell nos autódromos do Brasil em 2022”, afirma Otavio Azeredo, diretor de marketing da Raízen

A etapa de 14 e 15 de maio na pista de Mogi Guaçu será a primeira do ano com todo elenco da Shell reunido para competir. Além da estreia da FIA F4 Brasil, a Copa Shell HB20 realiza sua terceira etapa e a Stock Car disputa a quarta etapa na mesma pista. Tanto Ricardo Zonta quanto Átila Abreu já venceram corridas da principal categoria do esporte a motor do Brasil no Velocitta.

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.

Projeto Time KGV - Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Notícias

Página inicial