Motor On Line
Notícias-

Leonardo e Átila buscam vitória com BMW M4 GT3 em Interlagos pela Endurance
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Bruno Terena
Dupla campeã na classe GT4 em 2020 chega motivada ao maior palco do automobilismo brasileiro.

Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Interlagos motivados em busca da primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3 e serviu para que os pilotos se adaptassem e colhessem informações sobre o novo carro.

O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos será feita uma nova equalização dos bólidos para que todos tenham rendimentos parecidos e a disputa na pista seja justa e equilibrada.

Além disso Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a temporada 2022 com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que deverá ter um entrosamento ainda melhor em São Paulo.

A etapa de Interlagos do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista às 11h30, com transmissão pelo canal Bandsports e canal oficial da categoria no Youtube.

O que eles disseram:

“Estamos animados porque a etapa é em Interlagos, uma pista que conhecemos muito bem e que sempre é uma referência para saber se estamos indo bem. Obviamente que o BOP (Balance of performance) vai ser determinante para o resultado, nosso carro tem um potencial muito grande, mas a categoria acabou tirando muito rendimento dele. “

“Na quinta-feira faremos um teste com a categoria para criar alguns mapas de performance e situações de corrida, desde abaixar o peso até aumentar a pressão de turbina para equilibrar com os outros caros. O Léo andou muito bem na primeira etapa, se os carros estiverem equalizados será uma etapa muito boa.”

Átila Abreu

“Goiânia foi um aprendizado para nós, tivemos que superar os obstáculos de começar um projeto novo e tiramos muitas lições para Interlagos. Acho que com um novo BOP poderemos ir mais além em São Paulo. Estou muito animado para trazer um bom resultado e quem sabe até nossa primeira vitória.”

Leonardo Sanchez

Notícias

Página inicial