Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ramalho estreia no Canadá com vitória na categoria Mini Rok
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Cody Schindel
BECom
Piloto brasileiro se destacou na abertura do campeonato canadense, ainda sendo premiado com a melhor performance entre os pilotos Juniors da competição.

Um dos principais destaques do Florida Winter Tour no primeiro semestre desta temporada de 2022, Matheus Ramalho conquistou a primeira vitória em solo canadense, ao estrear no Motomaster Ron Fellows Karting, uma das principais competições do kartismo canadense, que teve o domínio absoluto na categoria Mini Rok, com pole position, duas vitórias e marca da melhor volta.

Com o foco e dedicação nas competições fora do país neste ano, o pequeno e promissor piloto brasileiro Matheus Ramalho, vem se destacando e escrevendo seu nome entre as competições por onde passa. Com o terceiro lugar da categoria Micro Rok ao final do campeonato no Flórida Winter Tour durante o primeiro trimestre de 2022, com apenas 10 anos o jovem piloto, viveu um incrível sábado no Canadá, ao vencer a primeira etapa do Motomaster Ron Fellows Karting Championship – MRFKC, realizado circuito Mosport Kart Centre.

Vivendo um sábado perfeito e muito produtivo, devido a ausência da divisão Micro, Matheus estreou pela categoria Mini Rok da melhor forma, marcando a pole position entre os quinze competidores presentes, e vencendo as baterias Pré Final e Final de ponta a ponta, ressaltando o grande desempenho com a marca da melhor volta em uma das provas. Exaltando ainda mais a conquista na etapa, Matheus foi premiado como o “High Permormance” da etapa entre os competidores Cadetes e Junior, premiação dada ao piloto com a melhor performance dentre as principais atividades da competição.

“Muito legal vencer, ainda mais um uma categoria que não é a minha!” - exaltou Matheus, após vencer em sua estreia na categoria Mini Rok. “Também estreamos o novo Kosmic 2022, que será meu equipamento deste ano para as próximas competições nos Estados Unidos e Canadá. Só agradecer ao meu pai, meu maior incentivador e exemplo nas pistas, e meu preparador de motor também, a toda equipe R.E.M. – Racing Edge Motorsport pelo suporte nas provas, ao Diego Ramos, amigo e coach nesse final de semana, e todos amigos e familiares que sempre estão torcendo por mim.” – finalizou.

Matheus que já conquistou a vaga para competir no Rok Vegas em Novembro deste ano, agora segue com o foco na conquista de mais vitórias em busca da vaga para competir no Rok SuperFinals, em Lonato na Itália, no mês de Outubro.

Notícias

Página inicial