Motor On Line
Notícias-

Kiko Porto vai para Road America onde venceu no ano passado na Indy Pro 2000
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Gavin Baker
Paulista Digital
Pernambucano tenta pódio na categoria em pista onde venceu na campanha do título da USF2000 em 2021.

Após passar por uma verdadeira maratona de corridas no mês de maio, quando disputou seis provas, Kiko Porto dá sequência a temporada 2022 da Indy Pro 2000 neste final de semana, com a disputa da etapa de Road America, circuito localizado na pequena cidade de Elkhart Lake. O encontro da categoria intermediária do Road to Indy contará com duas corridas.

No ano de estreia na Indy Pro 2000, o pernambucano tem se colocando sempre entre os dez melhores nas corridas. Para este final de semana, Porto busca seu primeiro pódio no campeonato, que passou perto de acontecer por duas vezes: em São Petersburgo, quando foi o quarto colocado, e em Indianápolis, onde foi acertado por um concorrente quando lutava pelas primeiras posições.

A pista localizada no estado americano de Wisconsin traz ótimas recordações para o piloto. Na campanha do título da USF2000, em 2021, Porto obteve uma vitória, uma melhor volta e duas poles positions no traçado de 6.515 metros, e espera repetir o bom desempenho do ano passado neste final de semana na Indy Pro 2000.

"Gosto muito do circuito de Road America. É uma pista 'raiz' e que me agrada demais. Tenho feito um bom campeonato até aqui, mas espero conseguir me colocar entre os primeiros para subir na classificação. Passamos perto do pódio em algumas ocasiões e espero conseguir isso nesse final de semana em uma pista onde já venci", disse Kiko, que tem o patrocínio do Banco Daycoval.

A programação da Indy Pro 2000 em Road America terá início nesta quinta-feira (9), com dois treinos livres. A sexta-feira terá mais um exercício e a classificação para a primeira corrida. O sábado terá mais uma tomada de tempos e a primeira prova do final de semana, enquanto o domingo fecha a etapa com a corrida 2 em Elkhart Lake. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as provas.

Notícias

Página inicial