Líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich está no top 6 do grid de largada nas duas provas da rodada. Quinto colocado na tomada de tempos, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largará em sexto neste sábado (11), na Sprint Race, a corrida mais curta de cada etapa, por conta da inversão entre os dez primeiros.
E no domingo (12) o piloto de Maringá (PR) parte da quinta posição na Feature Race, a corrida mais longa e mais valiosa.
Tradicionalmente, na tomada de tempos da Fórmula 2 os pilotos vão à pista em duas oportunidades, cada uma delas com um jogo de pneus novo. Na primeira, Felipe Drugovich foi o terceiro colocado e, depois na segunda e decisiva parte, o brasileiro chegou a ocupar a segunda posição, mas acabou superado por três concorrentes, finalizando em 5º, a apenas 238 milésimos de segundos da pole position.
"Foi um bom dia, acho que começamos bem. A classificação foi boa, fui terceiro no primeiro jogo de pneus. No segundo jogo teve uma bandeira vermelha no meio e só tive tempo para duas voltas. Fiz uma boa volta na primeira, mas ainda não era a ideal, acho que a segunda seria melhor", relembra Felipe Drugovich. "Comecei bem a segunda volta, mas depois peguei tráfego e não fechei. Mas estou feliz, pois vamos largar bem posicionados nas duas corridas", completou.
Neste sábado e domingo as duas provas da 6ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sábado (11)
6h30 – Sprint Race – 21 voltas
Domingo (12)
4h05 – Feature Race – 29 voltas