No treino classificatório, a bordo do kart número 26, ele manteve o bom ritmo e garantiu o quarto lugar, com uma excelente posição de largada, na segunda fila, isso entre os vinte e oito pilotos da Cadete. Salamonde marcou o tempo de 52seg396, apenas dois décimos do tempo da pole position. Nas duas baterias válidas pelo Light no sábado (2/7), no entanto, os resultados não foram o esperado, mas ficar fora do pódio não desanimou o piloto da TR3, que valorizou seu crescimento na pista.
"Estou no esporte há pouco mais de um ano e fico muito feliz com cada oportunidade de melhorar como piloto. Ter a chance de fazer bons tempos e alinhar em um grid tão cheio, só me motiva ainda mais. Já fico esperando as próximas corridas e desafios", comentou o piloto paulista ao final da etapa da Copa São Paulo Light.
Eduardo Salamonde não vai precisar esperar muito para voltar a acelerar seu kart, já que neste mês de julho ele tem pela frente o principal evento do kartismo nacional, depois do Campeonato Brasileiro. Estamos falando da Copa Brasil de Kart, que vai ser realizada entre os dias 20 e 24, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju-SE. Chegar ao lugar mais alto do pódio, nesta competição tão importante, não é apenas um sonho, mas o principal objetivo do piloto.
"Estou no automobilismo como piloto profissional, não posso pensar de outro jeito, a não ser buscar vencer sempre. A Copa Brasil faz parte dos planos de todo piloto. Não pode ser diferente comigo", completou Salamonde.