Motor On Line
Notícias-

Racha Tarumã chega a 25 anos de história
Reportagem: Loud Quiet Loud Assessoria
Foto: Fábio Leal
Foram mil sextas-feiras de festa na reta de Tarumã.

Nesta sexta feira, 19 de agosto, se comemoram 25 anos de uma história que se funde à própria história do Autódromo Internacional de Tarumã. Em 1997, quando o circuito comemorava seus 27 anos, o então administrador Márcio Pimentel vendo o crescente número de rachas ilegais nas ruas da região metropolitana em conjunto com a diretoria do Automóvel Clube decidem abrir as sextas-feiras a noite a reta de Tarumã para que os pegas fossem realizados no ambiente correto.

De apenas um racha de rua, as sextas em Tarumã foram crescendo até se tornarem um dos principais eventos automobilísticos do Rio Grande do Sul, com a presença de milhares de pessoas em uma verdadeira festa à velocidade e vida.

Toda sexta os jovens faziam uma verdadeira procissão para assistir não apenas aos pegas, mas à apresentação que o próprio Márcio fazia com seu parceiro Valter Marqueti em um show de manobras a bordo dos míticos Chevettes do Racha, apelidados de Cadeiras Elétricas.

Há dois anos o Racha sentia dois baques, primeiro a chegada da pandemia que colocou a festa em hiato e na sequência a perda de seu criador, Mário Pimentel. Em 2022, provando que não é toda história que tem um fim, o Racha Tarumã retorna, com a promessa de levar adiante toda a história e legado deixado por Márcio e continuar sendo um ponto de encontro das sextas para os apaixonados por adrenalina e velocidade.

E é assim que chega a próxima sexta, com o aniversário de 25 anos do Racha Tarumã. A noite terá show da equipe Arte & Equilíbrio e do Motoqueiro Fantasma, além dos fogos de artifício comemorando os 25 anos. E o tributo da Cadeira Elétrica, com Valter Marqueti dando o show com o mítico Chevette Preto. Ingressos custam R$ 20 e para acessar a área de box com carro R$ 10. Informações 51 3485 1510 e @rachataruma no insta e face.

Notícias

Página inicial