Até por isso, a ordem foi poupar o equipamento, manter um ritmo constante e evitar riscos. Estratégia que se mostrou acertada, com a nona posição geral e a terceira do dia na T1B. O GLG-01 confirmou sua versatilidade: depois de encarar os retões dos primeiros dias do Sertões e exaltar a força do motor V8 Coyote 5.0, tem se saído bem também em condições mais exigentes para as suspensões.
"Foi uma etapa muito dura, muita quebradeira, como costumamos dizer. Bastante técnica e exigente. Nosso foco está em levar o carro a Salinópolis e, por isso, não é o caso de exagerar nesses últimos dias. Mais uma vez ele resistiu muito bem, o que nos deixa bastante satisfeitos", destacou o piloto Gunter.
Nesta quinta-feira (8), a 12ª etapa do Sertões leva os competidores de Balsas a Imperatriz, também no Maranhão. A promessa é de outro dia bastante técnico e exigente - uma etapa completa, segundo a organização. Piçarra e areia serão os pisos predominantes. Trechos travados, serras, e estradinhas de fazenda farão parte do roteiro.
A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks