Motor On Line
Notícias-

Rally: I Terra Verde define vencedores neste domingo
Reportagem: Liberdade de Ideias
Chuva da madrugada deixou o percurso bastante liso em São Carlos (SP) e desafiou competidores no primeiro dia da prova, pelo Brasileiro de Baja. Marcus Cotton (UTV) e Bissinho Zavatti (Moto) foram os

Um sábado de muita velocidade e perícia nos caminhos de terra de São Carlos (SP), na abertura do Rally Terra Verde, última etapa do Brasileiro de Rally Baja. Não bastasse a dificuldade da especial de 65 quilômetros percorrida por motos e UTVs duas vezes, a chuva da noite deixou o percurso liso e úmido na primeira passagem, o que exigiu atenção extra – no Baja não há planilha e as indicações são feitas por placas, normalmente levando em conta a condição de piso seco.

Sobre duas rodas, Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil) fez valer toda a sua experiência para ser o mais rápido do dia sem sustos. Tricampeão brasileiro antecipado e vencedor do Sertões 2022, ele quer fechar a competição no alto do pódio. "Foi uma prova muito legal, a primeira volta estava bem lisa, muitas poças, e um trecho arenoso bem gostoso. Depois ficou mais seco e bastante bom para andar. Ainda tive um probleminha com um arame que prendeu na roda, mas tinha o alicate e resolvi rápido. Espero repetir o resultado no domingo", afirmou.

Entre os UTVs, a disputa manteve a tradição de muito equilíbrio e diferenças mínimas. E dois companheiros de equipe se destacaram na luta pela vitória. Por 39s5, Marcus Cotton (Polaris RZR Pro R / Polaris Factory - Cotton Racing) levou a melhor no duelo com Nuno Fojo – ainda foram, respectivamente, os melhores nas categorias UT2 e UT1.

Para Cotton, que também prepara os RZR da marca norte-americana e corre em casa, um resultado ainda mais especial. "No começo foi bem difícil controlar o carro mas, na segunda volta as coisas começaram a encaixar melhor e pude tirar o máximo do equipamento para vencer o dia. Meu objetivo maior é desenvolver o carro e depois passar as evoluções para os outros pilotos do time. E, embora não seja o foco, também estou lutando pelo título. Tem tudo para a briga ser bem acirrada no domingo".

Os campeões do I Rally Terra Verde serão conhecidos após mais duas passagens pelo trecho cronometrado. A largada da primeira moto está prevista para as 8h30. Às 9h20, é a vez de os UTVs iniciarem o dia.

Rally Terra Verde
Brasileiro de Rally Baja: São Carlos (SP)

Primeiro dia

Moto
1. Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil), (1)MT1, 1h55min41
2. Ricardo Benedetti (Kawasaki KX 450 / Sokapot, (1)MRG, 2h01min11
3. Luiz Henrique Cunha (Kawasaki KLX 450 / Telekon - SP Óticas), (2)MRG, 2h01min19
4. Nelson Gonçalves Jr. (Yamaha WR 450 / Tchobi), (1)MT3, 2h12min25

UTV
1. Marcus Cotton (Polaris RZR Pro R / Polaris Factory - Cotton Racing), (1)UT2, 1h41min04
2. Nuno Fojo (Polaris RZR Pro R / Polaris Factory - Cotton Racing), (1)UT1, 1h41min43
3. Reinaldo Varela (Can-Am Maverick / Monster Energy Varela Racing), (1)UOP, 1h42min29
4. Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP / Polaris One), (2)UT1, 1h42min39
5. Daniel Malzoni (Can-Am Maverick / Cotton Racing), (2)UT2, 1h43min42

Programação

04/12 - Domingo
8:30h - Largada Motos na 3ª Especial
9:20h - Largada UTVs na 3ª Especial
10:50h - Largada Motos na 4ª Especial
11:40h - Largada UTVs na 4ª Especial
15:00h - Cerimônia de encerramento e premiação

O Rally Terra Verde tem apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, Cotton Racing, Garage de France, Polaris Tracan e Sleep Inn Hotel

Notícias

Página inicial