O piloto que estreia uma gama de novos patrocinadores para o calendário de 2023 cravou a sexta melhor marca do dia em Goiânia.
Em um dia com apenas um shakedown de 20 minutos por grupo, e com poucas voltas registradas por carro por conta da quantidade limitada de jogos de pneu, Baptista saiu para pista no segundo grupo. Em pouco mais de 10 minutos com o #44 no escaldante asfalto goiano, cravou o tempo de 01:27.718, três décimos de desvantagem para a melhor marca do dia.
Em um dia que o principal objetivo era de testar as novas especificações de asa traseira e de colocar o bólido pela primeira vez na pista com os novos pneus Hankook, Bruno Baptista encerrou as atividades animado pela performance do Toyota Corolla #44.
As atividades de pista da Stock Car retornam nesta sexta-feira para mais dois treinos livres. No sábado o primeiro treino classificatório da temporada e domingo as duas corridas da etapa.
O que ele disse:
"Foi um dia de shakedown onde o resultado não tem muito peso, importante colocar o carro pela primeira vez no asfalto para sentir como ele está e a equipe fez um ótimo trabalho construindo novamente um carro muito sólido. Bom também para sentir os novos pneus e a nova configuração de asa que passam a valer para este ano. Feliz em estar de volta e agora vamos focar nos treinos de amanhã para achar a melhor configuração do carro pensando no restante da etapa."
Bruno Baptista
Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia
Sexta-feira, 31 de março:
09:30 – Treino Livre 1
13:00 – Treino Livre 2
Sábado, 1º de abril:
12:35 – Shakedown
13:00 – Classificação
Domingo, 02 de abril:
11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)