O gaúcho, que corre no mesmo local em que começou sua trajetória no esporte a motor, mostrou evolução durante os treinos livres, e conseguiu passar da primeira rodada da classificação. Depois, o piloto garantiu o 15º lugar no grid de largada para a primeira das duas corridas de domingo, posição que o piloto considera importante para uma estratégia visando a segunda corrida.
"Estou muito feliz pela classificação. Fui bem realista no treino antes da classificação. Fiquei em 20º, com um salto bom de performance, e sabia que, por detalhe, poderíamos estar ou não no Q2. E buscamos esse detalhe, fizemos alterações que ajudaram no meu estilo de guiada. Acho que isso é fundamental. Tenho que agradecer a Texaco Racing, a Full Time e ao Tony Kanaan pela oportunidade", disse Leist.
"Largando no meio do grid. dá para fazer algumas estratégias na corrida 1, pensando no grid invertido da corrida 2. Ainda não falei com a equipe, mas é isso que a gente deve programar. Vamos ver como vai ser a largada e, se estivermos bem, dá para fazer uma estratégia mais ousada para largar na frente na corrida 2", completou o piloto.
A etapa de Tarumã da Stock Car será disputada neste domingo (21), com largada marcada para 12h40. Band, Sportv e YouTube mostram a rodada dupla.