Átila, Leo e William estão à bordo de um BMW M4 GT3 da equipe italiana Ceccato Racing. Além da terceira posição no geral, eles lideram dentro da classe GT3-AM. Eles conseguiram quase uma volta de vantagem para o segundo colocado dentro da subcategoria, os espanhóis Javier Morcillo, Pablo Burguera e Antonio Sainero, da E2P Racing, com um Porsche 911 GT3 R. Para o domingo, contudo, a largada anulará esta vantagem; é como se a corrida tivesse sido neutralizada por um safety car.
O trio brasileiro largou em quarto, mas chegou a liderar a primeira hora da corrida, após pular para primeiro logo na terceira volta. Mas alguns erros da equipe italiana nos pit stops acabaram atrapalhando o desempenho dos brasileiros, que tiveram de remar tudo novamente. Mas Átila, Leo e William compensaram a perda de tempo na pista, terminando a primeira parte da corrida na terceira posição geral e em primeiro na GT3-AM. As expectativas para a conclusão da prova no domingo são extremamente positivas após o bom desempenho do sábado.
A segunda parte das 12 Horas de Monza está marcada para a manhã deste domingo. A largada será às 5h30 (de Brasília), com o trio formado por Átila Abreu, Leo Sanchez e William Freire partindo da terceira posição do grid com o BMW M4 GT3.
O que eles disseram:
"Como sou o piloto de maior classificação do trio, só pude andar três horas no total. Por isso, colocamos o Leo Sanchez para fazer todos os stints deles neste sábado. E ele andou superbem, foi supercompetitivo. Chegamos a ter a melhor volta da prova. Para o domingo, só o William e eu vamos andar no carro. É fazer stints fortes. Hoje quase chegamos a colocar uma volta no segundo colocado da nossa categoria. Mas a gente perde essa vantagem para o domingo. Vamos para cima."
Átila Abreu
"Foi um dia bastante produtivo e estamos em condições de buscar mais no domingo. É um privilégio disputar essa prova em Monza com o Átila e o William"
Leo Sanchez
Cronograma – 12 Horas de Monza
Domingo, 11 de junho:
05:30 – Segunda parte da corrida (5h30 de duração)