Motor On Line
Notícias-

Reis e Barrio partem da 3ª fila na etapa de SP do TCR South America
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rafael Ferreira
Prova em Interlagos marca a abertura da temporada inaugural TCR Brasil.

Neste sábado Raphael Reis e Jorge Barrio conquistaram o sexto lugar para o grid da etapa de São Paulo do TCR South America, a segunda de endurance da temporada. A prova também marca a primeira prova da história do TCR Brasil, em que a dupla parte do quinto posto.

Vencedores da etapa de Termas de Rio Hondo, a dupla herdou 40kg de lastro de sucesso para a corrida no Brasil e o peso extra fez diferença neste sábado, em Interlagos. Barrio foi o primeiro piloto a levar o Cupra Leon #77 para a pista, o jovem de 18 anos terminou a primeira fase da sessão classificatória em 6º lugar.

Na sequência Raphael Reis foi para a pista e assim como seu parceiro enfrentou muitos problemas devido ao lastro colocado no carro da W2 ProGP, encerrando a sessão na 7ª posição.

Após o cálculo das médias de todas as duplas, Reis e Barrio largam do sexto lugar para quarta etapa do TCR South America e quinto para a primeira prova da história do TCR Brasil.

Na primeira etapa da Endurance Reis e Bairro cravaram a pole position e dominaram a prova recebendo a bandeira quadriculada com quase sete segundos de vantagem sobre o Peugeot 308 GTI TCR #88 dos argentinos Facundo Marques e Damian Fineschi. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato.

A quarta etapa do TCR South America acontece neste domingo, às 12h10, terá duração de 60 minutos e transmissão ao vivo pela ESPN 4.

O que ele disse:

“Está sendo bem difícil, Interlagos é uma pista com muitas subidas e correr com 40kg a mais afeta o desempenho do carro. Eu e o Bairro tentamos entregar o máximo hoje e acho que amanhã teremos que pensar bastante na estratégia e no desgaste dos pneus. De qualquer maneira acho que podemos avançar na corrida e nos manter na briga pelo campeonato.”

Raphael Reis

"A verdade é que não sei o que esperar para amanhã. Pela manhã consegui entrar na casa dos 42, no quali não conseguia baixar de 43.1 e não consegui. Surpreso com o resultado, todos os jogos novos não pareceram efetivos, então não sei o que podemos esperar. O lastro de 40 quilos nos segurou bem, sem ele poderíamos estar muito mais a frente. Se tem uma pista no calendário que pune quem está com lastro é interlagos, por conta de todas suas subidas e descidas e curvas de alta velocidade. Vamos buscar algo que seja bom para correr e que nos faltou hoje no quali para sermos mais rápidos."

Jorge Barrio

Notícias

Página inicial