Em seu primeiro ano na Europa o filho mais novo de Rubens Barrichello já se colocou entre os 10 melhores na etapa inaugural, no icônico circuito de Spa-Francorchamps. Na ocasião o jovem de 17 anos completou a corrida 3 com um bom sétimo lugar.
Em Navarra Barrichello esteve entre os 15 melhores ao longo dos treinos, no entanto, sofreu com a mudança de temperatura na classificação e acabou conseguindo o 26º tempo no Q1 e a 20ª posição no Q2. O piloto da Monlau-VAR enfrentou problemas mecânicos na primeira prova e sofreu um toque na segunda corrida.
Na terceira bateria fez uma escalada de 7 posições ao saltar do 20º para o 13º lugar, vinha lutando pelo top-10 da prova quando sofreu um toque que tirou suas chances de pontuar.
Após três das sete etapas disputadas, o brasileiro ocupa o 13º lugar na classificação geral. O próximo compromisso de Fernando Barrichello pela F4 espanhola acontece nos dias 23 e 24 de setembro, em Jerez de la Frontera.
O que ele disse:
“Tivemos bons treinos, no top15, mas quando chegamos na classificação tivemos uma mudança de temperatura muito brusca em relação aos treinos. Tentamos fazer uma mudança no acerto do carro e acabou não funcionando. Isso acabou prejudicando muito o fim de semana e sofremos sendo acertado em um incidente e depois uma falha mecânica. Na terceira prova eu saltei de para 13º lugar e tinha muito potencial, mas sofremos um acidente e abandonamos.”
“Agora temos uma pausa e vamos trabalhar dentro da equipe com todos os dados e com o que aprendemos ao longo desta primeira metade da competição para voltarmos mais fortes.”
Fernando Barrichello