Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Fefo Barrichello luta por posições em sua volta a categoria
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Filho mais novo de Rubens Barrichello crê em melhora para a corrida de domingo.

A jornada de retorno de Fefo Barrichello ao grid da Fórmula 4 Brasil foi de muita luta. Enfrentando problemas de freio desde a primeira corrida do dia, o piloto do carro #41 preparado pela Cavaleiro Sports lutou até o final em sua reestreia na principal categoria de base do automobilismo nacional.

Com uma parte fundamental do seu equipamento apresentando problemas, Fefo batalhou com o carro até o final da corrida 1, quando, em disputa por posição que renderia o primeiro lugar na corrida 2, rodou no lago e se viu obrigado a remar na segunda prova.

A superação teve que continuar para a segunda corrida, sem sanar completamente os problemas de freio, o piloto apoiado por Mahrte, Porto, Cimed e Lwart enfrentou também problemas de embreagem na largada da segunda corrida. Mesmo assim, conseguiu escalar até a oitava posição.

A terceira corrida da etapa que marcou o retorno do filho mais novo de Rubens Barrichello ao certame brasileiro da Fórmula 4 tem largada prevista para às 10:20 do domingo, com transmissão de Bandsports e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

Nossos treinos foram excepcionais. Tessaro está muito com a mão do carro e merece ser enaltecido pelo que fez. A gente estava a 0.15 dele em média, o que era positivo. Daí na tomada tivemos problema de freio e ficamos sem ter o que fazer, porque é um componente fundamental do carro. Aí não tinha o que fazer. Diagnosticamos nos gráficos, mas não encontramos no carro para solucionar. Fomos para a corrida assim e uma hora rodei porque com problema no freio não conseguia fazer o carro parar. Daí para a segunda corrida seguimos com algum problema e na hora de parar no grid minha embreagem quebrou. Colou quando saí do box, tentamos arrumar no grid mas não deu. Aí o carro pulou na largada do jeito que era possível, foi uma largada no susto e deu certo. No fim a corrida deixou a desejar um pouco pelos problemas que tivemos, mas deu para recuperar posições. Amanhã vamos atrás de mais

Fefo Barrichello

Cronograma - Fórmula 4 Brasil - Etapa 2 – Interlagos

Domingo, 9 de julho:
10:18 - Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial