No último sábado (29), pilotos e equipes tiveram a grande final do Grupo 2 da 24ª edição da Copa Brasil de Kart, competição que foi realizada no Kartódromo Internacional de Beto Carreo, em Santa Catarina, na cidade de Penha. Entre os que aceleraram na última disputa do evento, estava o paulista Felipe Sanches (ITB Equipamentos Elétricos / Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), que na semana anterior havia corrido pela Cadete, e agora seguia em busca do título na Mini 2T.
Nas duas provas classificatórias realizadas na sexta-feira (28), Felipe teve lidar com a queda de bico do kart, sendo assim, após ficar em P5 e P6, respectivamente, ele sofreu punição, e largou de P9 na final. Antes de acelerar em busca do título da Mini 2T, Felipe alcançou o segundo melhor tempo no warmup, e tinha grandes chances de subir ao pódio.
No entanto, na final, o piloto largou bem e já estava na quinta posição buscando os ponteiros, quando houve uma quebra no equipamento antes de completar a quarta volta, o obrigando a deixar a disputa. "Fiquei bem triste na hora que aconteceu, pois sabia que podia chegar mais na frente... Eu tava bem, havia ganhado quatro posições e se tivesse tido a chance, iria brigar pelo primeiro lugar", lamentou Felipe após o ocorrido.
Agora, o Felipe volta o foco para os treinos, já que no fim de semana mais disputa espera por ele, dessa vez, na 6ª etapa da V11 Cup, competição realizada no Kartódromo Aldeia da Serra. Ainda em agosto, no dia 19, ele volta para a mesma pista para acelerar na sétima etapa da Copa São Paulo Light.
|