Motor On Line
Notícias-

Rally: EMS renova patrocínio com equipe no Sertões 2023
Reportagem: Denver Pelluchi / Vagner Magalhães
Foto: Divulgação
GBR Comunicação
Integrantes da EMS Rally Team disputam, pela primeira vez, em veículos UTV1, uma das categorias de elite da competição; equipe coleciona títulos nacionais e participações inéditas em competições inter

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, marca presença novamente no Rally dos Sertões, a maior corrida off-road das Américas. Nesta 31ª edição, a empresa, pelo segundo ano consecutivo, entra como patrocinadora da EMS Rally Team, que, de forma inédita, tem todos os atletas disputando a categoria de elite da competição. A prova reúne mais de 300 competidores em um circuito de nove dias, com um percurso mais compacto de cerca de 3.800 quilômetros que se estende por três estados da região nordeste do país: Bahia, Pernambuco e Ceará.

"Os resultados da última edição do Rally dos Sertões deixaram claro o talento dessa equipe. Seguimos confiantes em nossos atletas e orgulhosos pela continuidade desta parceria extremamente promissora. Iniciativas como essa reforçam nosso compromisso com o esporte e com a promoção da saúde por meio do incentivo à prática esportiva, que não só gera bem-estar e qualidade de vida, mas pode servir para a descoberta de talentos e como pontapé inicial para carreiras de sucesso", ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

O time da EMS é composto por duas experientes e vitoriosas duplas que competem na categoria principal de veículos utilitários multitarefas (UTV1). A bordo do Can-Am Maverick XRS está Fábio Pirondi, piloto natural de Americana, no interior de São Paulo; e o gaúcho Marcelo Ritter, na função de navegador. Pirondi é vice-campeão brasileiro na geral e campeão brasileiro UTV2 em 2022; vice-campeão UTV2 no Sertões 2022; e vice-campeão geral Rally Minas Brasil 2023. Há mais de cinco anos no esporte, ele e o copiloto vêm se destacando com grandes conquistas nesta modalidade.

A prova em 2023 promete ser dura, com muitas pedras, além da forte concorrência, mas consistência e confiança podem fazer a diferença. Quem errar menos será o campeão", ressalta Pirondi.

A outra dupla da equipe é formada pela pilota, Pâmela Bozzano, e o navegador, Daniel Spolidorio. A catarinense, que corre agora na categoria UTV1, está de carro novo e passa a pilotar um Polaris Pro R. Com pouco tempo de carreira, mas grande experiência e prestígio na modalidade, Bozzano é dona de um currículo histórico, que inclui muitas vitórias e participações internacionais.

A atleta é campeã brasileira na categoria UTV3, tendo vencido logo na sua estreia como participante do Rally dos Sertões de 2022. Além disso, se tornou a primeira mulher brasileira a pilotar no Rally de Dakar deste ano. Entre outras participações, destacam-se títulos nas provas Caminhos das Neves, em Santa Catarina, e no Jalapão (TO); além da conquista do quinto lugar no ranking geral de um campeonato na Argentina, no ano passado. Desta vez, Pâmela Bozzano enfrenta como adversário e também atleta, Ênio Bozzano Júnior, seu marido e ex-colega de equipe. "É um grande desafio subir de categoria e disputar na elite da competição, mas minhas participações internacionais, em provas que também são mais técnicas e de longa distância, contribuíram para minha preparação", afirma.

Nova edição

A 31ª edição do Rally dos Sertões é disputada entre os dias 11 e 19 de agosto. Serão três circuitos em formato de laço, o que significa que os percursos terminam no mesmo ponto de partida. As oito etapas passarão por cidades como Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Crato, Sobral e Cruz (CE). A prova conta ainda com modalidades de carros e motos, além das UTVs. A competição deste ano é considerada uma das mais técnicas e trouxe como inovação o uso de planilhas digitais para auxiliar a navegação.

A EMS, além de patrocinadora da equipe EMS Rally Team em 2022 e em 2023, também patrocinou o Sertões em 2021, quando estreou na competição.

Histórico de apoio às práticas esportivas

Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além de apoiar equipes profissionais dentro do vôlei, do tênis, do automobilismo, do basquete e do futebol, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

Serviço:

31ª edição Rally dos Sertões
11 a 19 de agosto de 2023
Percurso: 3.800 quilômetros em três estados (Bahia, Pernambuco e Ceará)
Roteiro completo e mais informações: Link
Equipe: EMS Rally Team – ( ems_rally_team)
Pilotos: Pâmela Bozzano ( pamelabozzano) e Fábio Pirondi ( fpirondi)
Navegadores: Marcelo Ritter ( marceloritter19) e Daniel Spolidorio ( dcspolidorio)

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Notícias

Página inicial