Numa disputa acirrada, Álvaro Medeiros marcou o segundo melhor tempo na tomada com uma diferença de apenas 0.008s para o pole position. Com boa largada pisou fundo no acelerador e não deu chance aos adversários vencendo a primeira prova de ponta a ponta com quase dois segundos de vantagem.
Na corrida seguinte, com o grid invertido dos cinco primeiros colocados, novamente, o piloto largou bem e na terceira passagem assumiu a liderança. Nas cinco últimas voltas a briga pela primeira posição foi intensa com o líder do campeonato, o paranaense Kauan Bernardes. Mas o brasiliense deu um UP nos últimos metros e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada com a melhor volta da prova comemorado no lugar mais alto do pódio da categoria Mirim.
Com os pontos desta etapa, Álvaro Medeiros sobe duas posições na classificação da Copa SP Light e passa a ser o vice-líder com 46 pontos, à seis de Kauan Bernardes. "Estamos felizes com o desenvolvimento que o Álvaro apresenta em cada competição. Ele está assimilando muito bem as orientações e tem sido muito inteligente nas finalizações. Agora, o foco está voltado para a Copa Brasil, que começa dia 19, no Beto Carrero e vamos trabalhar para alcançarmos o nosso objetivo, que é o melhor resultado", contou Alex Grigoletto, coach do piloto.