Motor On Line
Notícias-

Reis encara inÚdito trašado de San Luis no TCR South America Banco BRB
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rafael Ferreira
Etapa na Argentina Ú o segundo evento em conjunto com o TCR World Tour.

Raphael Reis segue focado no seu grande objetivo da temporada de 2023: O título de campeão do TCR South America Banco BRB e encara neste final de semana mais um desafio em busca de concretizar seu objetivo.

O oitavo encontro do ano para a categoria sul-americana, trazendo um inédito traçado semipermanente em San Luis, na Argentina, marca também a segunda e última etapa do TCR World Tour na região em 2023.

Depois de uma primeira jornada onde o lastro de sucesso minou o desempenho do Cupra #77 preparado pela W2 Pro Gp e apoiado pelo Banco BRB, Raphael Reis busca a volta por cima em um palco que estreia no certame.

Novamente 30 carros fazem a viagem para a região central do país e Raphael Reis espera diminuir a distância de pontos para o líder Ignacio Montenegro. É a chance para o brasiliense roubar pontos do rival ainda em território argentino, para poder trazer uma briga mais parelha no terço final da temporada em solo brasileiro.

As atividades de pista se iniciam em San Luis na sexta-feira, com shakedown e treino livre. O sábado é marcado por mais um treino, o classificatório e a primeira das duas corridas. A segunda bateria, de grid invertido, acontece na manhã de domingo. O classificatório tem transmissão para o Brasil pela TCR TV, já as corridas serão mostradas ao vivo pela ESPN 4 e Star+

O que ele disse:

"Vamos para um desafio inédito no TCR South America, em uma pista que está estreando este ano na categoria. É um traçado semi permanente, e lembra um pouco uma corrida de rua. Teremos menos lastro dessa vez e isso pode nos ajudar a disputar boas posições tanto no TCR South America, quanto em brigar por alguns lugares no World Tour. Vamos com tudo para diminuir a diferença de pontos para o Nacho e chegar no Brasil em boas condições de disputar o campeonato."

Raphael Reis

Cronograma

Sexta-feira, 25 de agosto
10:00 às 10:50 – Track Walk
15:00 às 15:20 – Shakedown
17:20 às 17:50 – Treino livre 1

Sábado, 26 de agosto
8:30 às 9:00 – Treino livre 2
11:05 às 11:25 – Q1 (Primeira sessão de classificação)
11:35 às 12:35 – Q2 (12 melhores da Q1)
15:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 27 de agosto
12:10 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial