Motor On Line
Notícias-

F-4 Brasil: Fefo Barrichello ť quarto e sexto em Goi‚nia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Mesmo sem o melhor acerto no #41, piloto soma pontos importantes no campeonato.

O sábado não foi dos mais fáceis para Fefo Barrichello em Goiânia. Veloz nos treinos da quarta etapa, o piloto apoiado por Mahrte, Porto, Lwart e Cimed não achou o acerto ideal do #41 da Cavaleiro Sport e teve minada suas chances de disputar as vitórias das duas corridas disputadas no dia de hoje.

Com a temperatura mais amena que nos treinos, Fefo partiu da quinta posição na primeira prova, e a oscilação térmica atrapalhou o acerto do carro. Ainda sim, o piloto que compete de forma regular na Fórmula 4 Espanhola em 2023 levou o carro ao sexto lugar na bateria.

Com o grid invertido, Barrichello saiu da terceira posição na corrida 2 e reagiu bem ao apagar das luzes, sustentando a posição com autoridade. Ele chegou a ameaçar o segundo colocado.

Mesmo após apostar em um novo acerto, o carro não entregou o desempenho esperado e o piloto teve que batalhar para terminar a corrida dentro do top5.

Ainda assim, fez uma bela manobra sobre Luan Lopes, por fora no contorno da primeira curva, para subir de quinto para quarto na segunda bateria.

A terceira jornada do filho mais jovem de Rubens Barrichello continua neste domingo com a terceira e última prova da etapa. A largada está prevista para às 09:10 da manhã e Fefo parte da terceira fila. A prova tem transmissão das mídias sociais da categoria e dos canais Bandsports.

O que ele disse:

"Foi um dia que deixou a desejar. Tivemos treinos ótimos, mas a mudança de temperatura fez a gente se perder no caminho que deveríamos seguir. Tentamos a estratégia de sair de pneus novos na primeira corrida para brigar pela vitória, mas o carro não estava legal. Viramos o carro de ponta cabeça e ele continua deixando a desejar. Vamos nos debruçar de novo no carro, entender o que ele precisa para melhorar amanhã."

Fefo Barrichello

Fórmula 4 Brasil - Etapa 4 - Goiânia:

Domingo, 27 de agosto:
09:05 - Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial