Motor On Line
Notícias-

Stock Car: vice Gabriel Casagrande destaca ritmo de carro em Goiânia
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Rodrigo Guimarães
Paulista Digital
Piloto da AMattheis Vogal conquista top-10 na primeira corrida e anda entre os primeiros na corrida 2 na capital goiana.

O paranaense Gabriel Casagrande segue entre os líderes da temporada 2023 da Stock Car após a disputa da sétima etapa do campeonato, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Neste domingo (27), o piloto da AMattheis Vogel obteve a sétima posição na primeira corrida, o que foi suficiente para terminar o final de semana com a segunda posição do campeonato.

Casagrande se manteve no grupo dos líderes até o momento em que fez sua parada nos boxes, quando teve um problema na roda traseira direita. O campeão de 2021 ainda conseguiu evoluir algumas posições para terminar com o sétimo lugar. O piloto também vinha bem na segunda corrida do dia quando se envolveu em um acidente que encerrou a disputa.

"Na primeira corrida, infelizmente tivemos problemas no pit stop e perdemos algumas posições. Estava em quarto e terminei em sétimo. E na segunda corrida estava bem, o ritmo era bom, o carro estava equilibrado, mas sofremos um acidente no final. Um toque totalmente de corrida entre o Nelsinho e eu, mas está tudo bem, só com danos materiais", disse Casagrande, que destacou o bom desempenho do carro na capital goiana.

"O lado positivo é que voltamos ao ritmo que tínhamos no início da temporada, com um carro rápido e que mostra que estamos evoluindo no caminho certo", completou Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 17 de setembro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Notícias

Página inicial