Motor On Line
Notícias-

Kart: Vicente da Silva vence ˙ltima etapa da Copa Beto Carrero
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Eni Alves
Paulista Digital
Catarinense formado pela escola Fittipaldi Brothers toma lideranša nas voltas finais e garante triunfo no fechamento do campeonato, em Penha.

O catarinense Vicente da Silva conquistou neste final de semana a vitória na última etapa da Copa Beto Carrero de Kart, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O piloto formado na escola Fittipaldi Brothers esteve nas primeiras posições nas duas baterias realizadas no domingo, vencendo a primeira delas com uma manobra nas voltas finais.

Após uma dura batalha, Vicente conseguiu a ultrapassagem que valeu o primeiro lugar nos últimos giros da primeira bateria. Na segunda disputa, o piloto garantiu a segunda posição. Os resultados fizeram com que o catarinense completasse a temporada da competição com uma vitória e três pódios em quatro etapas disputadas.

"A primeira foi uma corrida bem disputada. Queria sair da cola do meu adversário, pois não adiantava perder tempo ali. Eu passei e consegui abrir. Foi uma corrida épica. Eu sempre tento, mas hoje conseguimos a primeira colocação. É mais uma conquista", disse Vicente, ao final da corrida.

Com a vitória na etapa da Copa Beto Carrero, o piloto, que acumula mais de 235 mil seguidores nas redes sociais, adiciona mais uma conquista na temporada. Antes, Vicente foi o vice-campeão da Copa Brasil, também disputada em Penha, e acumulou pódios na Copa São Paulo Light de Kart.

Vicente da Silva segue agora a preparação para etapas de outros campeonatos e também o Brasileiro de Kart, mais importante competição do País, que terá a disputa da categoria Mirim entre os dias 7 e 14 de outubro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Notícias

Página inicial