Motor On Line
Notícias-

Irmãos De Paula pontuam no domingo molhado do Turismo Nacional no Velopark
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: Fábio Leal
MRT

Os pilotos catarinenses Eduardo e Rafael de Paula (Duraline Racing) tiveram bons resultados na quinta etapa da Turismo Nacional no domingo (24/09), no Autódromo do Velopark, Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre. Nas duas provas deste domingo, Edu de Paula fez um sétimo lugar na Corrida 5 da Categoria A. Na Corrida 6, levou um toque e abandonou na segunda volta, a bordo do seu Chevrolet Onix n.º 222. E Rafael de Paula, ficou em sexto na Corrida 5 da Categoria B e em quarto lugar na Corrida 6, com seu Chevrolet Onix n.º 333, com o apoio técnico da Scuderia Racing, de Dudu e Leo Kavalski.

Na Corrida 5, realizada no domingo de manhã, partindo da 14.ª posição na Geral, Edu de Paula (Duraline Racing) foi ganhando posições durante a prova, debaixo de muita chuva, e, recebeu abandeirada final em sétimo lugar da Categoria A. Ao fim de 13 voltas, a vitória na Categoria A e Geral foi de Ernani Kuhn, com o tempo de 22min05s826, seguido de Alexandre Frankenberger, Pablo Alves, Juninho Berlanda, Eduardo Cavalli, Arthur Scherer, Edu de Paula (Duraline), e, Ezequiel Dall Asta. Na Corrida 6, disputada na parte da tarde, também com pista molhada, Edu de Paula largou bem do terceiro lugar e manteve a posição, “brigando” com os dois primeiros pela liderança da prova. Mas durante a segunda volta, levou um toque na entrada de uma curva e saiu da pista, abandonando a corrida. Depois de 13 voltas, a vitória na Categoria A e Geral foi de Ernani Kuhn, com tempo de 20min09s237, com Arthur Scherer em segundo, Juninho Berlanda em terceiro, Pablo Alves em quarto, Wanderson Freitas em quinto, e, Fernando Júnior em sexto.

As disputas na Categoria B também foram muito acirradas nas seis corridas da quinta etapa. Rafael de Paula (Duraline Racing), foi para a Corrida 5 em busca de recuperação, largando da 15.ª posição do grid e oitavo em sua categoria. Ao fim de 13 voltas, vitória de Célio Vinícius, com tempo de 22min09s219, vindo a seguir Eduardo Moratelli, Augusto Freitas, Júnior Martins, Fernando Trennepohl, e, Rafael de Paula. Na Corrida 6, largando mais à frente, Rafael de Paula conseguiu evoluir, mesmo com a pista muito molhada, ficando em quarto lugar na categoria. Após 13 voltas, a vitória foi de Augusto Freitas, com tempo de 20min07s969, com Célio Vinícius em segundo, Eduardo Moratelli em terceiro, Rafel de Paula em quarto, Wilson Pinheiro em quinto, e, Júnior Helte em sexto lugar.

“A chuva foi parceira constante na quinta etapa da Turismo Nacional, realizada no Velopark. Sempre acaba atrapalhando um pouco nos Treinos Classificatórios e nas corridas, mas é igual para todos. E vir de trás para ganhar posições, acaba sendo mais difícil ainda, pelas, mas condições para as ultrapassagens. Mas no geral fomos bem, pena ter abandonado a Corrida 6, pois acho que poderia ter ficado entre os três primeiros”, declarou Edu de Paula (Duraline). “Foi um fim de semana de muito aprendizado com seis provas disputadas com chuva ou com pista molhada. Mesmo com as adversidades, deu para pontuar um pouco e se adaptar um pouco mais com a Turismo Nacional, da qual iremos participar de toda a Temporada 2024. Temos que parabenizar também o pessoal da Scuderia Racing, pelo apoio e dedicação durante essa quinta etapa”, concluiu Rafael de Paula (Duraline).

Com Cinco etapas realizadas e 30 provas disputadas, a classificação da Categoria A, da Turismo Nacional 2023, já com os descartes regulamentares é a seguinte:

1.º) Juninho Berlanda, 478 pontos;
2.º) Ernani Kuhn, 401;
3.º) Arthur Scherer, 295;
4.º) Pablo Alves, 292;
5.º) Guilherme Sirtoli, 269;
6.º) Fabrício Lançoni, 239;
7.º) Júnior Niju, 228;
8.º) Beto Pontes, 217;
9.º) Eduardo de Paula (Duraline), 208; e em
10.º) Ezequiel Dall Asta, 178.

Na Categoria Rookies os onze primeiros são:

1.º) Fernando Trennepohl, 362;
2.º) Iturival Neto, 287;
3.º) Bruno Dias, 244;
4.º) Felipe Pedrosa, 190,
5.º) Júnior Martins, 165;
6.º) Wilson Pinheiro, 161;
7.º) Rafael de Paula (Duraline), 94;
8.º) Pedro Pinheiro, 71;
9.º) Ítalo Amaral, 70;
10.º) Leonardo Tozzo, 58; e
11.º) Eduardo Vale, 41.

A sexta e última etapa da Turismo Nacional está marcada para os dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo do Brasília, no Distrito Federal (a ser confirmada).

Notícias

Página inicial