Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Dudu Barrichello em 6║ em Buenos Aires e soma pontos importantes
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Carsten Horst
Largando em sÚtimo, piloto do Toyota Corolla #91 fez duas corridas consistentes para pontuar em ambas as provas.

Neste domingo Dudu Barrichello teve uma jornada consistente para terminar em sexto a primeira corrida e 11º lugar a segunda na nona etapa da Stock Car, em Buenos Aires. O jovem piloto apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart já havia mostrado velocidade ao cravar a marca para entrar no Q3 na classificação, ficando de fora apenas pelo critério de desempate.

Foi a primeira vez que Barrichello competiu no autódromo de Buenos Aires e apesar de ter enfrentado problemas de freio nos treinos livres, conseguiu ocupar um lugar no grupo dos dez melhores.

Na primeira prova, partindo do sétimo lugar, Dudu Barrichello fez boa largada e avançou uma posição. Na sétima volta o safety car foi acionado, três voltas mais tarde aconteceu a relargada e o piloto do Toyota Corolla #91 avançou para quinto.

Barrichello vinha com ótimo ritmo e já ocupava o quarto lugar quando realizou o pit stop obrigatório, na 11ª volta. O piloto retornou no sexto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida Dudu partiu em quinto pela regra do grid invertido entre os 10 primeiros colocados da primeira prova e vinha em sexto lugar até fazer seu pit stop, na 10ª volta. O piloto retornou para a pista em 16º, e apesar de ter tido problemas na parada, seus concorrentes ainda precisavam parar nos boxes.

Após 20 voltas completadas Barrichello recebeu a bandeira quadriculada em 11º lugar, somando pontos importantes na competição.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela Stock Car acontece no dia 29 de outubro, no Velocitta.

O que ele disse:

"O calor estava muito forte aqui hoje, nosso carro estava muito bom e eu consegui economizar muito o equipamento na corrida 1 e ainda sim terminar na sexta posição. Tinha muitos botões de ultrapassagem para a segunda bateria, mas infelizmente tivemos algumas intervenções de safety-car para nos atrapalhar e eu acabei tomando muitas pancadas ao longo do dia. Ganhamos e perdemos como time, hoje tivemos problemas nos pits e perdi muitas posições na parada. Mais uma corrida que poderíamos ter pontuado bem, mas infelizmente não conseguimos."

Dudu Barrichello

Notícias

Página inicial