Motor On Line
Notícias-

Matheus Ferreira disputa final da F4 Italiana de olho bons resultados em Vallelunga
Reportagem: Rodrigo Franša / Luiz Felipe Chaguri
Paulista Digital
Piloto vem de bons resultados em Mugello, e busca terminar a temporada de estreia no automobilismo entre os melhores rookies da categoria.

Piloto da academia da Alpine, Matheus Ferreira encerra sua primeira temporada no automobilismo europeu neste final de semana. O brasileiro disputa a rodada tripla final da F4 Italiana, marcada para o circuito de Vallelunga, na Itália, e busca encerrar o campeonato somando pontos tanto no campeonato geral quanto na competição que envolve apenas novatos.

Ferreira teve atuações consistentes na última etapa, disputada em Mugello, terminando a terceira corrida do final de semana com a nona posição geral, além do quarto lugar entre os rookies. Em Vallelunga, o piloto da equipe Van Amersfoort espera ter um desempenho semelhante para encerrar a temporada em alta.

"Esta é a última etapa da temporada da F4 Italiana e vou para Vallelunga em busca de terminar meu primeiro ano nos monopostos em alta. Venho de bons desempenhos em uma etapa difícil em Mugello e espero brigar para estar entre os dez melhores no geral e por pódios entre os novatos neste final de semana", disse Matheus Ferreira.

A programação da F4 Italiana será aberta nesta sexta-feira (13), quando serão realizados os dois treinos livres e as classificações. O sábado contará com as primeiras corridas do final de semana, enquanto o campeonato será encerrado com mais uma prova no domingo. O canal da categoria no YouTube mostra as três provas ao vivo.

Confira a programação da etapa de Vallelunga da F4 Italiana:

Sexta-feira, 13 de outubro
3h30 - treino livre 1
7h20 - treino livre 2
11h10 - classificação 1
11h35 - classificação 2

Sábado, 14 de outubro
6h - corrida 1
11h45 - corrida 2

Domingo, 15 de outubro
6h - corrida 3

Notícias

Página inicial