Motor On Line
Notícias-

Kart: chuva / gua no motor e Joo Victor larga na 12 fila na Mirim do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Gilmar Rose
KMCom
O tempo mudou sobre a cidade gacha, com chuva e pista molhada durante a tomada de tempo, que definiu o grid de largada.

Kartistas de várias partes do Brasil têm lugar certo para se encontrar esta semana: a cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde está acontecendo a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O palco escolhido para o evento foi a pista do Circuito Internacional Techspeed. A competição nacional começou na segunda-feira (9), com treinos livres para todas as categorias. O piloto de Palmas, João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM / Coach: Digão), é um dos que estão na luta para chegar ao pódio da categoria Mirim.

Até esta quarta-feira (11), as sessões de treinos e os desafios do circuito têm cobrado um preço alto para grande parte dos competidores. Na tomada de tempo que define o grid de largada da Mirim, não foi diferente. Para piorar, o tempo mudou sobre a cidade gaúcha, com chuva e pista molhada. João Victor ainda teve um complicador, com água entrando em seu motor, o que colocou o piloto de Palmas na décima segunda fila, após marcar o tempo de 1 minuto, 30 segundos e 634 milésimos.

"O motor não empurrou o kart e depois que cheguei no box descobri que estava com água. Agora é tentar boas classificatórias pra chegar bem colocado na pré-final e na final", comentou João Victor, ao final do treino.

A tarefa do piloto vai ser árdua nas provas classificatórias, que começam nesta quinta-feira (12). O objetivo passa a ser concluir essas corridas para conseguir uma boa colocação na pré-final de sexta-feira e, melhor ainda, na grande decisão do título no sábado (14), na decisão do título de campeão.

Notícias

Página inicial