Motor On Line
Notícias-

ASG Motorsport sai de TarumŃ com 4 candidatos ao tÝtulo da Copa Truck
Reportagem: Osires Junior
Foto: Rodrigo Ruiz
JR Assessoria
REsultados na pista ga˙cha contemplaram trabalho da equipe para a reta final do campeonato.

Mais uma vez a equipe ASG Motorsport mostrou superação, garantiu resultados e se manteve na disputa pelo título nas categorias da Copa Truck. Depois dos bons resultados do sábado, com a disputa da sétima etapa, o domingo também reservou vitória e pódios para a equipe que utiliza os caminhões Mercedes-Benz.

Roberval Andrade voltou a vencer na corrida 2 e fez pódio na corrida 1, mantendo a liderança na categoria PRO. Agora, com os descartes, ele tem oito pontos de vantagem sobre Felipe Giaffone, o novo vice-líder. Raphael Abbate é o terceiro colocado, mesmo sendo o piloto que mais pontos descartou por conta de sua regularidade no campeonato, 16 pontos no total.

"Chegamos muito bem para a final, mas é preciso manter a guarda. A diferença é muito pequena e em duas provas, ainda mais em Interlagos, muita coisa pode acontecer. Temos quase dois meses para recuperar os caminhões e nosso time vai seguir trabalhando forte para buscar essa conquista", comentou Roberval Andrade, que já tem um título na Copa Truck em 2018.

Já na categoria Super Truck, Bia Figueiredo e Daniel Kelemen conquistaram pódios em Tarumã e seguem entre os candidatos ao título. Bia é a terceira colocada, apenas 20 pontos atrás do líder, enquanto Kelemen está 31 pontos atrás.

"AS últimas etapas foram de recuperação, especialmente pelo que aconteceu no começo do ano em Interlagos e Londrina. Trabalhamos muito para voltar à uma condição de disputa, conseguimos, e, agora, é entrar com tudo na final", ressaltou Bia Figueiredo.

A última etapa da Copa Truck vai acontecer no Autódromo de Interlagos, no dia 10 de dezembro, com a disputa de duas provas que definirão os campeões da temporada.

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.

Nosso time também coordena o projeto "Empresas que Movem o Brasil", movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

Classificação Pro – com descartes

1º - Roberval Andrade, 233 pontos
2º - Felipe Giaffone, 225 pontos
3º - Raphael Abbate, 192 pontos
4º - Beto Monteiro, 190 pontos
5º - Paulo Salustiano, 178 pontos
6º - Jaidson Zini, 163 pontos
7º - Andre Marques, 149 pontos
8º -Wellington Cirino, 134 pontos
9º - Danilo Dirani, 133 pontos
10º - Luiz Lopes, 128 pontos

Classificação Super Truck – com descartes

1º - Felipe Tozzo, 205 pontos
2º - Thiago Rizzo, 199 pontos
3º - Bia Figueiredo, 185 pontos
4º - Evandro Camargo, 175 pontos
5º - Daniel Kelemen, 174 pontos
6º - Felipe Gama, 162 pontos
7º - Jô Dias, 159 pontos
8º - Fábio Fogaça, 157 pontos
9º - Rodrigo Taborda, 156 pontos
10º - Djalma Pivetta, 144 pontos

Notícias

Página inicial