Motor On Line
Notícias-

Kart: Felipe Sanches conquista 3 lugar no Campeonato Brasileiro
Reportagem: Kako Marques / Natally Domingos Marques
Foto: Gilmar Rose
KMCom
O piloto liderou grande parte da prova final e se destacou pelo bom desempenho. A disputa aconteceu no Circuito Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).

A 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, uma das mais marcantes até agora, chegou ao fim no sábado (14). Desta vez, o palco da disputa foi a pista do Circuito Techspeed, localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Como é tradição anual, a competição foi repleta de momentos eletrizantes, desafiadores e emocionantes. Para o piloto paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), da categoria Cadete, essa foi a oportunidade de demonstrar seu crescimento na pista para todo o país. E ele fez um ótimo trabalho!

Após conquistar o terceiro lugar na tomada de tempo que ocorreu na quarta-feira (11), Sanches manteve o mesmo desempenho nas duas classificatórias, com resultados de P2 e P3, respectivamente. Na sexta-feira, na pré-final, ele assegurou a quarta posição, que foi a posição em que largou na grande final realizada no sábado (14).

Na emocionante corrida final do Brasileiro, a emoção tomou conta, principalmente na categoria Cadete. Largando na segunda fila, na quarta posição, Felipe logo assumiu a liderança. Ele permaneceu na frente até a metade da prova e depois alternou de posição até retornar à liderança. A partir daí, a intensa disputa entre os pilotos da frente proporcionou um espetáculo de ultrapassagens. No entanto, após liderar a maior parte da prova mais importante da competição, Felipinho terminou em terceiro, garantindo seu lugar no pódio e uma vaga entre os melhores pilotos do Brasil.

"Estou muito feliz e satisfeito com os resultados aqui no Brasileiro. Foi uma batalha com pilotos excelentes, e eu terminei como o terceiro melhor piloto do país. Esse resultado foi conquistado em equipe, e tenho que agradecer à minha equipe, James Motores Racing, pelo constante empenho e parceria. Agora, continuaremos nesse ritmo, pois ainda temos competições pela frente até o fim da temporada", disse Sanches após o pódio.

Conforme Felipe mencionou, a temporada ainda não acabou, e ainda neste mês de outubro ele enfrentará a sétima etapa da V11 Aldeia Cup e a penúltima etapa da Copa São Paulo Light. Em ambas competições, o biriguiense tem se destacado com a sua perfomance e resultados.

Notícias

Página inicial