Com pista molhada no início da programação do evento, João Victor começou de forma um tanto tímida as sessões de treinos livres, muito pelas chuvas sobre o kartódromo gaúcho. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, a água no motor de seu kart o colocou na décima segunda fila.
João Victor teve que batalhar nas duas provas classificatórias e na pré-final por uma colocação na final que tivesse condições de lutar pelo pódio. Após o vigésimo segundo lugar na primeira corrida e o décimo sexto na segunda classificatória, era tudo ou nada na pré-final, e o piloto do kart número 31 foi para cima para ganhar treze posições e terminar em sexto, o que o colocou na terceira fila na final do último sábado (14).
Na prova que decidiu o título da categoria Mirim, mesmo largando no pior lado da pista, João Victor conseguiu se manter na sexta colocação e fez uma prova de gente grande na maior parte da corrida. Chegou a estar em quinto, mas na última volta, na disputa por posições, acabou cruzando a linha de chegada na décima quarta colocação. Após revisão dos comissários de prova, o piloto de Palmas teve penalizações de tempo em seu resultado final, que o colocaram na vigésima segunda posição.
"Acho que estava brigando pela minha posição na corrida, mas acabei levando as penalizações e só posso aceitar o resultado. Foi um bom Brasileiro de Kart, aprendi muito e vou voltar ano que vem, para fazer meu melhor e para estar no pódio", disse João Victor após o fim da prova.
Agora o piloto do Tocantins volta para casa para começar a preparação para a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que vai ser disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, ainda este mês, no dia 28 de outubro. Será a penúltima etapa da temporada 2023 da competição regional, prevista para terminar no mês de dezembro.