Motor On Line
Notícias-

Ale Peppe pronto para seu primeiro desafio na Copa Joy em Goi‚nia
Reportagem: Matheus Furlan
Foto: ClŠudio Kolodziej
High Speed Brazil
SerŠ a primeira corrida do piloto como bicampe„o da categoria.

Após conquistar o bicampeonato na categoria Super da Copa Joy Chevrolet e desfrutar de seu merecido descanso, Alexandre Peppe (Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil) agora se prepara para mais um desafio em sua carreira: o Autódromo de Goiânia.

No próximo final de semana, a categoria monomarca desenvolvida, criada e gerenciada pela equipe Alpie, a Copa Joy Chevrolet, estará realizando duas corridas de 100 km cada em Goiás. Esta será a primeira vez que a categoria estará correndo neste traçado, bem como a primeira vez de Peppe.

O traçado tem 3.835 metros e é composto por 12 curvas é conhecido no automobilismo nacional. No entanto, o piloto paulista ainda não teve a oportunidade de andar por lá. A partir daí, o desafio começará na próxima sexta-feira, 27, com os treinos livres.

"Estou muito ansioso para correr em Goiânia! Será minha primeira vez por lá, então todo o tempo que pudermos passar na pista será interessante para aprendermos sobre o comportamento do carro, pontos de frenagem e desempenho. Agradeço a todos que me apoiam, e vamos lá conhecer mais um traçado", disse Peppe.

Quando questionado sobre as corridas, o piloto afirmou que a parada no momento correto e as condições climáticas são fatores que influenciarão muito. "Serão duas corridas com 100 km de extensão, com uma parada obrigatória de cinco minutos. Não se ganha uma corrida assim na primeira curva, mas pode perder uma corrida assim na primeira curva. Portanto, vamos trabalhar bem a estratégia; as condições climáticas serão um fator decisivo, tanto para os pilotos quanto para os carros que estarão em Goiânia pela primeira vez. Claro, vamos fazer nossa corrida. Serão quatro disputas nesse estilo até o final do ano. Tenho certeza de que nos divertiremos muito", concluiu.

Confira o Cronograma da Copa Joy Chevrolet:

Sexta-feira, 27:
10h15 - Treino Livre 1
14h05 - Treino Livre 2
16h20 - Classificação

Sábado, 28:
08h45 - Corrida 1 - 100 km

Domingo, 29:
12h40 - Corrida 2 - 100 km

Ale Peppe conta com o apoio de Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas no YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil - http://www.youtube.com/highspeedtvbr e em suas múltiplas plataformas.

Notícias

Página inicial