Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Enzo Elias quer manter bom momento no Velocitta
Reportagem: Luis Ferrari / Pedro Rotta
Foto: JosÚ Mario Dias
Brasiliense apoiado pelo Banco BRB confia no trabalho feito junto Ó Crown Racing para terminar a temporada em alta.

Enzo Elias está de volta ao Brasil e pronto para a 10ª etapa da temporada da Stock Car Pro Series. Após cruzar o Oceano Atlântico para experimentar pela primeira vez um protótipo LMP3 e desempenhar bem na Michelin Le Mans Cup, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB retorna para seu principal compromisso na temporada de 2023 com ânimo renovado e mirando encerrar a sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional.

O palco já é conhecido, a Stock Car acelera pela segunda vez no ano no Velocitta, traçado de 3.493m localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista.

Foram feitas atualizações no Toyota Corolla #28 do Brasiliense preparado pela Crown Racing e com elas, Elias e a equipe pretendem resolver os problemas de desempenho enfrentados nas últimas etapas.

Enzo espera retomar o bom caminho para encerrar em alta a temporada de 2023 e para isso, pontuar no Velocitta é fundamental.

As atividades de pista no interior paulista se iniciam na sexta com shakedown e o primeiro dos treinos livres. O sábado é dedicado ao segundo ensaio e ao classificatório e o domingo encerra o cronograma com as duas baterias de 30 minutos +1 volta. A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

"Chego de uma semana agitada na Europa com a minha estreia nos protótipos. O desempenho me deixou muito satisfeito, então eu acredito que essa seja uma ótima maneira de chegar em mais uma semana de etapa. Entramos na fase final da temporada e em uma pista onde já andamos esse ano. Trabalhamos duro desde Buenos Aires e chegamos com um novo pacote de atualização para o carro e assim esperamos resolver o problema de desempenho nas últimas quatro etapas. A equipe trabalhou muito e escolhemos um caminho que acreditamos ser o certo. Confio muito no trabalho da Crown Racing para fazer isso dar certo. O Velocitta é uma pista que eu gosto muito e espero poder reverter a etapa ruim que tivemos lá na primeira passagem para começar essa fasse final da temporada bem e terminar o ano por cima."

Enzo Elias

Cronograma - Etapa 10 Stock Car Pro Series - Velocitta:

Sexta-feira, 27 de outubro:
14:10 - Shakedown
15:55 - Treino Livre 1

Sábado, 28 de outubro:
09:10 - Treino Livre 2
13:00 - Quali

Domingo, 29 de outubro:
12:00 - Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
12:40 - Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Notícias

Página inicial