Motor On Line
Notícias-

ICONIC prevÍ crescimento do mercado de lubrificantes em 2023
Reportagem: Imprensa Iconic

A ICONIC, líder do setor nacional de lubrificantes, analisa que o segmento fechará 2023 em alta. A expectativa é um crescimento de 2,5% em relação ao ciclo de 2022. Os principais motivos são a superação de gargalos logísticos e de infraestrutura que, por exemplo, impactavam a importação e compra de óleos básicos no período da pandemia. Além disso, outro fator que influencia positivamente é o crescimento de 12,5% nas vendas de veículos automotivos leves e pesados de janeiro até setembro deste ano, conforme estimativa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

“O setor de lubrificantes é altamente atrelado ao desempenho macroeconômico e dependente desta performance para alcançar bons resultados. Nossa expectativa é de crescimento do PIB para o Brasil neste ano, o que justifica nossa visão positiva para boa performance da ICONIC. Esperamos fechar o ano nos mantendo na liderança do segmento com cerca de 26% de participação de mercado”, comenta Diogo Trindade, diretor comercial da empresa.

Pensando em futuro, Trindade observa que ainda existem desafios para o desenvolvimento e o crescimento do mercado de EVs (veículos elétricos) no país, mas destaca que o Brasil está muito bem-posicionado nas discussões em relação ao futuro dos combustíveis devido à grande diversidade da matriz energética do país.

Notícias

Página inicial