Motor On Line
Notícias-

Stock Car: diferenšas no asfalto ┴tila inicia etapa do Velocitta no top10
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Bruno Terena
Sorocabano do Chevrolet Cruze #51 tem dia produtivo de pista no interior paulista.

A 10ª etapa da Stock Car teve seus primeiros momentos de carro na pista nesta sexta-feira no Velocitta e Átila Abreu tem motivos para se animar. Na pista, o sorocabano vice-camepão de 2014 abriu o cronograma de atividades oficiais com um lugar no top10 no shakedown no início da tarde.

O dia também contou com a primeira sessão de treinos livres. Sexto em seu grupo, Abreu terminou o dia na 16ª posição geral, a cinco milésimos do grupo dos 15 mais rápidos do dia.

O Sorocabano destacou as diferenças encontradas no sinuoso traçado de 3.493m do interior paulista desde a última passagem da categoria pelo Velocitta em agosto. O recém recapeado asfalto na sexta etapa da temporada já não tem mais o mesmo grip que proporcionou na ocasião e isso será um desafio no acerto dos carros para a jornada deste final de semana.

Abreu retorna para o comando do #51 no sábado para mais um treino livre e o classificatório que define o grid de largada para as corridas de domingo.

A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

"A pista perdeu o grip no asfalto novo dos setores 2 e 3. A camada nova que deixava mais aderente já saiu, mas o asfalto ainda está ótimo ali. O dia está mais quente também e os tempos ficaram mais lentos hoje. Sofri um pouco com o equilíbrio do carro, precisamos melhorar nosso equilíbrio nas frenagens para conseguir se posicionar bem nas curvas. Fizemos bons testes no treino hoje, viramos tempos competitivos, mas temos muito o que melhorar para amanhã."

Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sábado, 28 de outubro:
09:10 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação

Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial