Motor On Line
Notícias-

Paulo Cocco e Jeff Gomes vencem primeira corrida de 100 km em Goi‚nia
Reportagem: Matheus Furlan
Foto: Arquivo Pessoal
High Speed Brazil
Dupla ainda conquistou o terceiro lugar na disputa de domingo, 29.

O final de semana foi espetacular para a dupla Paulo Cocco (HUBERT, POWER2GO - carregadores para carros elétricos, Facchini Serviços Automotivos) e Jeff Gomes. Eles entraram para a história da Copa Joy Chevrolet ao vencer a primeira corrida da categoria realizada em Goiânia.

A disputa, que teve 100 km de extensão, foi emocionante e contou com a estratégia apurada da dupla, que entrou nos pits logo no início da corrida quando um acidente envolvendo Ale Peppe, Rafael Smozinski e Paulo Cocco aconteceu. O piloto do carro #111 conseguiu retornar para os pits enquanto o safety car entrou na pista devido aos grandes danos nos carros adversários.

A entrada prematura de Cocco nos pits alterou a estratégia da dupla. Eles realizaram a parada obrigatória de cinco minutos, trocaram o piloto e voltaram para a pista de olho no desempenho dos outros carros. Quando todos fizeram a parada, Jeff consolidou a liderança e rumou para a vitória, a primeira desde a formação da dupla.

Na segunda corrida, a inversão de grid colocou o carro #111 na sétima colocação e com um traçado bem mais quente do que no dia anterior, Gomes iniciou a disputa. Realizou boas batalhas e esteve sempre no top-5 da corrida. Na décima volta, a parada nos pits foi realizada e Cocco assumiu o carro.

Os tempos de volta do piloto foram constantes e após mais uma intervenção do safety car, a dupla conseguiu avançar na corrida. Paulo se manteve constante, andou as últimas sete voltas sempre na mesma faixa de segundo, comprovando o bom desempenho da dupla e garantindo o terceiro lugar na segunda corrida, o que os coloca na luta pelo título do torneio.

"Fizemos uma largada na primeira corrida conturbada e perdemos algumas posições, mas estávamos nos recuperando quando um acidente na nossa frente nos fez realizar nossa parada e o Jeff Gomes assumiu o carro. Assumimos a liderança e conquistamos uma grande vitória na primeira corrida. Na segunda disputa enfrentamos o forte calor, acertamos na estratégia, não nos envolvemos em acidentes e conquistamos o terceiro lugar. Foi um final de semana de grandes resultados na Copa Joy Chevrolet, e estou muito feliz com a vitória e tudo o que conquistamos", disse Paulo Cocco.

"Foi uma grande corrida. A batida nos envolveu, e com isso, fizemos nossa parada. Nosso trabalho nos pits foi excelente, conseguimos manter um grande ritmo e assumimos a liderança da corrida, conquistando a primeira vitória da categoria aqui em Goiânia. Na segunda corrida, largamos em sétimo, mantivemos sempre no top-5, realizamos a parada próximo da metade da disputa e terminamos em terceiro. Foi um grande final de semana, e só tenho que agradecer a todos pelo apoio e torcida", disse Jeff Gomes.

Turismo 1.4

Paulo Cocco também disputou a etapa do Turismo 1.4 em Goiânia, e o piloto se destacou. Na primeira corrida, ele travou belas disputas e concluiu a corrida na segunda posição, um grande resultado para um piloto que estava andando pela primeira vez no traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Na segunda corrida da categoria, o piloto estava disputando as primeiras posições, mas um problema de suspensão fez com que o carro #111 abandonasse a corrida ainda na sua primeira metade.

Paulo Cocco conta com o apoio da HUBERT, POWER2GO - carregadores para carros elétricos e Facchini Serviços Automotivos.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas no YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil - http://www.youtube.com/highspeedtvbr e em suas múltiplas plataformas.

Notícias

Página inicial