Motor On Line
Notícias-

Kart: Dudu chega MG e aproveita treinos Open e Mineiro para conhecer pista RBC
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom
Durante as três sessões de treinos livres, Dudu pôde buscar a adaptação ao traçado e fazer testes dos componentes no acerto de seu kart.

Todos os caminhos levam à cidade de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste fim de semana. Pilotos de vários estados do país estão em Minas Gerais para as disputas do Open do Brasileiro, competição que antecede o 58º Campeonato Brasileiro de Kart, do Grupo 2. O piloto de Pernambuco, Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: Elder Racing / Coach: Elder Martins), vai encarar este desafio na categoria Novatos, com motores de dois tempos. Por isso, o objetivo é desvendar as dificuldades da pista do Kartódromo RBC antes do Brasileiro, marcado para acontecer entre os dias 11 e 18 de novembro.

O traçado mineiro vai sediar neste sábado (4) a 3ª etapa do Campeonato Mineiro e, em paralelo, o Open do Brasileiro. Pela primeira vez em Vespasiano, Dudu Ferraz quer aproveitar a oportunidade para se familiarizar ao máximo com as curvas e retas da pista, a fim de desempenhar bem nos dias do Brasileiro de Kart, valendo o título nacional para todos que disputam na categoria Novatos.

Ferraz também precisa "virar a chave" com a mudança de categoria em menos de uma semana. Isso porque, no domingo, ele disputou a última etapa da temporada 2023 da Fórmula Vee Open no autódromo de Piracicaba, interior paulista, categoria escola para os pilotos que começam a fazer a transição do kart para os carros de fórmula.

"Quem está no automobilismo sabe que todos os pilotos têm o kart muito presente ao longo da carreira, até mesmo como treino. Mas antes de partir para outra categoria, gostaria muito de conquistar um título no kart. Quem sabe não é aqui, em Vespasiano", comentou Dudu Ferraz antes dos treinos livres desta quarta-feira (1) na pista do RBC.

Durante as três sessões de treinos livres, Dudu pôde buscar a adaptação ao traçado e fazer testes dos componentes no acerto de seu kart. Nesta quinta-feira (2), ele terá outras três sessões de treinos.

"No primeiro treino, estávamos amaciando o motor, mas o pessoal já estava passando pneu e virando na casa dos 55 segundos. No segundo treino, tivemos uma melhora considerável e, no terceiro treino, fiquei no pelotão da frente da minha categoria. Agora, é focar nos treinos desta quinta-feira e continuar na mesma pegada", comentou Dudu Ferraz ao final do primeiro dia.

No entanto, Dudu Ferraz e sua equipe decidiram não disputar as baterias válidas pelo Open do Brasileiro, nem pelo Campeonato Mineiro. Assim, vai guardar forças para quando retornar a Vespasiano, nas disputas do Grupo 2 do Campeonato Nacional, ainda neste mês de novembro.

Notícias

Página inicial