Motor On Line
Notícias-

Piloto Farben Muller Ú 2║ na preliminar da F1 e 3║ no campeonato da Carrera Cup
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Fernanda Feixosa
Ga˙cho termina em terceiro sua primeira temporada com a marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup.

A primeira temporada de Marçal Muller representando as cores da Farben terminou no pódio da preliminar da Fórmula 1 em Interlagos. O piloto gaúcho foi o segundo a ver a bandeira quadriculada na última prova da temporada de corridas curtas da Porsche Cup.

Largando da terceira posição novamente, por conta da classificação cancelada de sexta-feira, que definiu o grid pela ordem do campeonato, Muller se viu enroscado na largada com um de seus competidores e perdeu posições antes da tomada do S do Senna. Apresentando um ritmo intenso, o representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup se recuperou de quinto para o terceiro lugar e logo colocou Miguel Paludo em sua alça de mira.

Com mais ação que seu competidor, Muller emparelhou com Paludo em diversos pontos dos 4.309m de Interlagos, mas o ataque certeiro aconteceu na subida da reta principal. Muller tracionou melhor que o concorrente na Curva da Junção, entrou na reta com mais ação e completou a manobra antes da tomada do S do Senna.

Ainda buscou atacar o líder da prova, mas pouco pôde fazer contra o rival que controlou a distância.

Com o segundo lugar na bateria derradeira, Marçal Muller encerra sua primeira temporada como representante da Farben na Porsche Cup na terceira posição do campeonato. Ao todo foram oito pódios ao longo da temporada.

Muller ainda tem mais um compromisso na Porsche Cup em 2023. Dentro de duas semanas o gaúcho retorna ao volante do #544 para a decisão da temporada de Endurance da categoria.

O que ele disse:

"Foi uma temporada muito boa de performance, mas não tão boa nos resultados finais. Tivemos diversos contratempos ao longo do ano, principalmente estar no lugar errado na hora errada. Estou feliz com o desempenho, não tive boas classificações e isso me fez conseguir muitas ultrapassagens ao longo do ano, acredito que tenha tido uma boa exposição aos meus patrocinadores por conta disso. Foi um ano bom, é gratificante ficar em terceiro no meio de tantos nomes bons, claro que nossa ideia era ser campeão, mas nem sempre da certo. Agora é focar na Endurance, estamos em primeiro no campeonato e vamos focar em conquistar o título."

Marçal Muller

Notícias

Página inicial