Motor On Line
Notícias-

Zanon faz a pole na Carrera Rookie e fica encantado 1║ contato com Porsche 992
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Luca Bassani
Embaixador da Seguralta compete os 500 km de Interlagos em trio com Ayman Darwich e Ricardo MaurÝcio.

Nesta sexta-feira Gustavo Zanon teve o primeiro contato com o novíssimo Porsche 911 GT3 Cup modelo 992, em Interlagos. O piloto que compete os 500 km da Porsche Endurance Challenge em trio com Ayman Darwich e Ricardo Maurício ficou encantado com a máquina alemã e ainda cravou a pole position da classe Carrera Rookie.

Zanon foi campeão da Porsche Cup Sprint Series na classe Carrera Rookie, em 2022, por isso o piloto havia competido somente com a versão anterior do bólido, o modelo 991.2. A sexta-feira foi de adaptação para Zanon que em poucas voltas pela manhã já cravava marcas competitivas.

No período da tarde aconteceu o segundo treino livre e o piloto de São José do Rio Preto novamente esteve na pista para completar o programa de testes da equipe. No final da tarde aconteceu a sessão classificatória, Zanon foi o primeiro piloto a levar o carro para a pista e após a média com a melhor volta de Ricardo Maurício o carro #555 parte do 1º lugar do grid da classe Carrera Rookie.

A etapa de Interlagos da Porsche Endurance Challenge acontece neste sábado, a partir das 14h40, com transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e flashes pela BAND.

O que ele disse:

“Foi muito legal pilotar o 992, um carro mais rápido, com mais pressão aerodinâmica e tive que me adaptar ao longo dos treinos. Fiquei encantando com essa máquina e estou feliz em dividir o carro com o Ayman e o Ricardinho e ainda cravar a pole position em nossa classe, não vejo a hora de acelerar na corrida de 500 quilômetros.”

Gustavo Zanon

Notícias

Página inicial